Drops de Jogos recebeu informações oficiais da NVIDIA. DLSS da NVIDIA dobra performance de F1 22, diz fabricante. Confira detalhes.
Graças ao novo GeForce Game Ready Driver para F1®22, os jogadores GeForce estão ‘prontos para jogar’ a mais recente edição da altamente elogiada série F1® da Codemasters, lançada hoje em acesso antecipado. O F1®22 suporta diversas tecnologias como: Ray Tracing e NVIDIA DLSS, que oferece uma otimização de desempenho de mais de 2X.
Com o desempenho mais que dobrando com DLSS ativado, os jogadores com GPUs GeForce RTX 3060 Ti e superiores podem atingir taxas de quadros de 60 FPS ou mais em 4K com configurações máximas e todos os efeitos Ray Tracing ativados em F1®22.
Isso encerra um mês em que amadas franquias de jogos, incluindo Jurassic World, Resident Evil e Warhammer, se juntaram à lista de jogos com tecnologias RTX.
DLSS mais que dobra o desempenho em F1® 22
As novas inovações do F1®22 incluem reflexos opacos, reflexos transparentes, oclusão de ambiente e sombras em Ray Tracing aumentando a imersão do jogo. Com iluminação Ray Tracing, os jogadores obtêm carros de corrida de Fórmula 1 perfeitamente polidos com reflexos precisos, além de um sombreado com detalhes incomparáveis enquanto correm pelo circuito.
Com o desempenho fornecido pelo NVIDIA DLSS, os jogadores que utilizam placas de vídeo GeForce RTX poderão habilitar os efeitos imersivos de Ray Tracing do F1®22 sem sacrificar a qualidade da imagem.
O suporte para NVIDIA DLSS e Ray Tracing no jogo significa que uma placa de vídeo GeForce RTX, tanto em desktop quanto laptop, proporcionará a melhor experiência F1®22 com os mais altos níveis de desempenho, jogabilidade mais suave e os gráficos de alta fidelidade. As placas GeForce RTX estão de volta aos estoques graças à campanha “Reabastecidos para Jogar” da NVIDIA. Para conferir quais placas estão disponíveis e aproveitar o melhor da tecnologia RTX acesse nosso site.
1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda
2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda
Lançamento do Loopmancer com DLSS e Ray Tracing
O novo Game Ready Driver também deixa os jogadores ‘prontos para jogar’ Loopmancer, o jogo de ação de plataforma ‘roguelite’ muito aguardado, com lançamento previsto para 13 de julho de 2022. O título será lançado com suporte para NVIDIA DLSS e Ray Tracing, dando aos jogadores GeForce RTX a melhor experiência possível no jogo.
A adoção de tecnologias RTX está mais intensa do que nunca
Em junho, muitos games se juntaram à lista de jogos empolgantes que se beneficiam de atualizações de desempenho DLSS, reduções de latência Reflex e efeitos de iluminação Ray Tracing, incluindo:
Jurassic World Evolution 2, agora suporta NVIDIA DLSS e oclusão de ambiente com Ray Tracing (RTAO)
Resident Evil 2, Resident Evil 3 e Resident Evil 7 Biohazard agora suportam iluminação global Ray Tracing (RTGI) e reflexões Ray Tracing.
Warhammer 40.000: Darktide será lançado com suporte para muitas tecnologias de jogos de última geração. Incluídos na lista estão NVIDIA DLSS, NVIDIA Reflex e Ray Tracing.
ICARUS agora suporta NVIDIA Reflex
A Plague Tale: Requiem também será lançado com Ray Tracing e NVIDIA DLSS.
Mais novidades e atualizações Game Ready Drivers
O Game Ready Driver NVIDIA para F1Ⓡ 22 também adiciona outros recursos, incluindo:
Suporte para a nova GPU GeForce GTX 1630.
Para aqueles que procuram uma atualização fácil para um sistema mais antigo, a nova GeForce GTX 1630 está sendo lançada mundialmente por nossos parceiros da ASUS, Colorful, EVGA, Galaxy, GIGABYTE, Inno, MSI, Palit, PNY e Zotac.
Configurações ideais de um clique da GeForce Experience para:
Hidroneer
LEAP
Poopy Playtime
Propnight
The Cycle: Frontier
Deixa os jogadores ‘prontos para jogar’ Monster Hunter Rise e a expansão Monster Hunter Rise: Sunbreak, que será lançada em 30 de junho
RTX: Está ON!
Mais de 250 jogos e aplicativos já suportam tecnologias RTX, e a adoção do RTX está ficando cada vez mais rápida. Os jogadores com sistemas equipados com GeForce RTX e otimizados com o Game Ready Driver mais recente têm a garantia de desempenho mais rápido, jogabilidade mais suave e efeitos Ray Tracing.
Ray tracing é um método de renderização de gráficos que simula o comportamento físico da luz. Pensada para estar a décadas de distância da realidade, a NVIDIA tornou possível o Ray Tracing em tempo real com a NVIDIA RTX, a primeira GPU de Ray Tracing em tempo real – e continua a ser pioneira na tecnologia desde então.
NVIDIA DLSS continua a definir o padrão para super resolução. DLSS é a tecnologia de inteligência artificial da NVIDIA aclamada pela crítica que aumenta o desempenho sem comprometer a qualidade da imagem. O NVIDIA DLSS é usado em mais de 180 jogos, nos quais acelera o desempenho em até 3X.
O NVIDIA Reflex reduz a latência do sistema para melhorar a competitividade dos jogadores, permitindo que eles adquiram alvos mais rapidamente, reajam mais rapidamente e aumentem a precisão da mira simplesmente ativando o NVIDIA Reflex nas configurações de um jogo. Reflex é uma tecnologia da NVIDIA relativamente nova, mas já é uma das mais rápidas de ser adotada, com integrações já disponíveis nos maiores jogos e franquias.
Sobre Game Ready Driver
Os GeForce Game Ready Drivers oferecem a melhor experiência para seus jogos favoritos porque são ajustados com precisão em colaboração com desenvolvedores e amplamente testados em milhares de configurações de hardware de desktop e laptop para desempenho e confiabilidade máximos.
O programa Game Ready Driver da NVIDIA foi criado desde o início como um método para fornecer a melhor experiência de jogo possível. Este programa cria uma sinergia com os desenvolvedores de jogos, estabelecendo uma cadência regular de troca de compilações e drivers de jogos de pré-lançamento. Trabalhamos juntos para encontrar otimizações e resolver problemas, e iteramos as compilações de acordo para garantir que o jogo e o Game Ready Driver ofereçam a mais alta qualidade e desempenho no lançamento.
Links Relacionados:
Matéria sobre o lançamento de F1® 22 em GeForce.com.
Vídeo sobre DLSS em F1® 22 no Youtube.
Matéria sobre Game Ready Driver para F1® 22 no GeForce.com.
Vídeo sobre Game Ready Driver no YouTube.
Explicação sobre o Game Ready Drivers no GeForce.com.
Vídeo explicação sobre NVIDIA DLSS no YouTube.
Matéria sobre Warhammer 40,000: Darktide no GeForce.com.
Trailer Warhammer 40,000: Darktide trailer no Youtube.
Matéria sobre ICARUS com tecnologia Reflex no GeForce.com.
Matéria sobre Jurassic World Evolution e Resident Evil 2, 3 & 7 com tecnologia RTX no GeForce.com.
GeForce GTX 1630 no GeForce.com.
Sobre NVIDIA DLSS
NVIDIA DLSS continua a definir o padrão para super resolução. DLSS é a tecnologia de inteligência artificial da NVIDIA aclamada pela crítica que aumenta o desempenho sem comprometer a qualidade da imagem. O NVIDIA DLSS é usado em mais de 180 jogos, onde acelera o desempenho em até 3X.
Sobre a NVIDIA
Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 desencadeou o crescimento do mercado de jogos para PC, redefiniu a computação gráfica e iniciou a era da IA moderna. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com ofertas em escala de data center que estão reformulando o setor. Mais informações em https://nvidianews.nvidia.com/.
BIG muda de nome e abandona os indies. Por Pedro Zambarda
Elden Ring democratizou o jogo de grande dificuldade. Por Pedro Zambarda
Edição de 40 anos da revista Micro Sistemas explora sua própria história e futuro
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.