O engenheiro da Microsoft e técnico de arquitetura do console Xbox, Andrew Goossen, afirmou que o Xbox Series X pode atingir picos de desempenho equivalentes a 25 teraflops utilizando a tecnologia de ray tracing.
“Da mesma maneira que a luz ‘salta’ no mundo real, a aceleração de hardware para o ray tracing mapeia a transversalidade e a interseção da luz a uma taxa de até 380 bilhões de interseções por segundo”, explicou o profissional, afirmando que, sem essa aceleração via hardware, os shaders consumiriam mais de 13 TFLOPs para o mesmo desempenho.
“[O Série X] vai ainda mais longe que o padrão dos PCs ao oferecer mais potência e flexibilidade aos desenvolvedores”, revelou Goossen. “Esperamos que o ray tracing seja uma área para visuais incríveis e de grande inovação pelos desenvolvedores ao longo do tempo de vida do console”.
Goossen considera importante deixar claro que o alcance de 25 teraflops não se refere ao poder real do hardware, mas a equivalências de desempenho. “Com os benefícios de um design de console ajustado, devemos esperar que os desenvolvedores otimizem [suas produções] mais agressivamente e também inovem”, destacou.
Vimos na Eurogamer.
Ações pedem desativação de recurso do feed e plano de conformidade
Executiva atua na indústria de games desde 2014 e há oito anos trabalha em conjunto…
Mudança climática é o tema central da edição 2024 do evento, realizado simultaneamente no Brasil,…
Irresponsável é pouco, essa decisão é maldosa pois favorece assediadores e stalkers
Ele não cansa de passar vergonha
Ver Comentários
Não quero graficos quero jogos bons da microsoft de verdade o ultimo que prestou foi halo 5 o resto e tudo lixo
Halo 5 foi um dos mais fraquinhos. Gears 5 e forza horizon 4 mandam fortes abraços.