Para engenheiro da Microsoft, Xbox Series X pode atingir até 25 teraflops com ray tracing

Especificações técnicas

  • por em 23 de março de 2020

Xbox Series X. Foto: Reprodução/Eurogamer

O engenheiro da Microsoft e técnico de arquitetura do console Xbox, Andrew Goossen, afirmou que o Xbox Series X pode atingir picos de desempenho equivalentes a 25 teraflops utilizando a tecnologia de ray tracing.

“Da mesma maneira que a luz ‘salta’ no mundo real, a aceleração de hardware para o ray tracing mapeia a transversalidade e a interseção da luz a uma taxa de até 380 bilhões de interseções por segundo”, explicou o profissional, afirmando que, sem essa aceleração via hardware, os shaders consumiriam mais de 13 TFLOPs para o mesmo desempenho.

“[O Série X] vai ainda mais longe que o padrão dos PCs ao oferecer mais potência e flexibilidade aos desenvolvedores”, revelou Goossen. “Esperamos que o ray tracing seja uma área para visuais incríveis e de grande inovação pelos desenvolvedores ao longo do tempo de vida do console”.

Goossen considera importante deixar claro que o alcance de 25 teraflops não se refere ao poder real do hardware, mas a equivalências de desempenho. “Com os benefícios de um design de console ajustado, devemos esperar que os desenvolvedores otimizem [suas produções] mais agressivamente e também inovem”, destacou.

Vimos na Eurogamer.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments