Cartum

Cartum: incitar violência NÃO TEM graça!

Esta semana vimos mais uma demonstração explícita de incitação à violência, algo que parece ter-se incorporado no cotidiano dos brasileiros e traz, como fato extremo, a intolerância que gerou catástrofes como os atos terroristas em Brasília, no último dia 08 de janeiro desse ano.

No episódio dessa semana, o medalhista olímpico de vôlei Wallace de Souza, decidiu criar uma nova modalidade esportiva de “tiro na cara”, algo que não deveria ser sugerido jamais (nem em tom de brincadeira) – e especialmente não no momento atual, de ânimos tão acirrados.

O cartum de hoje não traz o humor que cotidianamente produzimos no Drops de Jogos com as presepadas dos personagens Kaozito e Pedroca, mas busca alguma reflexão sobre os parâmetros nacionais (ou a falta deles) em relação à disseminação de violência.

Num país tão carregado de preconceitos contra homossexuais e pessoas trans, contra negros, mulheres, nordestinos, pobres e pessoas em situação de rua e fragilidade, já não é possível dar espaço para estas demonstrações de agressividade, normalmente alardeadas pela camada branca, cis, hétero, graduada e bem nascida nessa terra de oportunidades tão desiguais.

Que o medalhista entenda, de fato, a dimensão ofensiva e virulenta de suas desprezíveis palavras e perceba que não podemos mais falar qualquer idiotice preconceituosa, acreditando que um simples “me desculpe” vai resolver a questão.

Não dá mais para passar o pano.

O Brasil deve ser um país de todos, por todos, para todos, com respeito, ética e cumprimento das leis.

Leia o quadrinho abaixo e (já que não dá para se divertir com o tema), reflita se você também pode ajudar o país a ser um lugar melhor para todos, todas e todes!

Kao Tokio

Ver Comentários

  • pior é o D.A ficar postando materias chatas e chupadas de outro sites kkk, e mais ainda, ficar defedendo pt. por isso cancelei minha assinatura de tudo de vcs, e rezo para vcs falirem.

  • Parabéns pelo posicionamento. Em momentos tão difíceis como estes que passamos, é importante que quem tem a possibilidade de disseminação de informação, o faça com responsabilidade. Parabéns!

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!