Humor

Humor – Blitz & Krieg: os pequenos gamers do espaço

Há quem não saiba, mas o ‘Kaozito’ sempre quis ser quadrinhista, desde pequeno, e chegou a trabalhar nesse mercado por um breve período, entre a fase publicitária e a cenográfica (muito antes de virar jornalista de games).

Além de produzir materiais para terceiros, cheguei a elaborar alguns projetos pessoais, a exemplo das tirinhas pretensamente “pop” New-Anderthal ou dos quadrinhos com heróis de fantasia medieval, entre outros, que acabaram não vendo a cor da impressão durante todos esses anos.

Entre eles, estão as tirinhas de Blitz & Krieg, uma dupla de jovens alienígenas que só querem se divertir e curtir perlo espaço sideral, em interações com o plandeta Terra para conhecer esses estranhos seres humanos e seus hábitos.

Cheguei a produzir uma boa quantidade de tirinhas e levei a jornais (impressos, à época) para testar a possibilidade de publicação, que jamais se realizou.

Gosto do design dos personagens – claramente inspirados em Calvin e Haroldo, de Bill Waterson – e da estética visual, cuja inspiração veio direto das artes publicitárias dos anos 1980, cheias de hachuras e figuras geométricas.

Abaixo, reproduzi uma das historietas com os travessos alienígenas.

Espero que esse resgate de quase 30 anos divirta os leitores.

Texto e Arte: Kao Tokio

Kao Tokio

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!