O estúdio Game e Arte vem produzindo, há vários anos, jogos digitais com temas inclusivos, identitários e de valorização racial, com o lançamento de projetos como A Nova Califórnia, inspirado na obra literária de Lima Barreto, ou projetos de cunho comunitário, como o Videogames da Quebrada, dentre outras realizações.
O estúdio comunicou o lançamento de um novo game, Ilê, para ser jogado em computadores.
“Ilê é um jogo arcade inspirado nos jogos de batalhas interestelares dos anos 80. Reunindo conhecimentos, ancestralidade e força, você defenderá Ilê, um novo quilombo interplanetário criado após a destruição do planeta Terra”, informa o texto da divulgação do estúdio.
“Você é Maria, uma senhora de 85 anos, líder dos Ilênianos, uma mestra Griot que usará todo o seu conhecimento para defender o planeta da invasão de velhos conhecidos”, detalha a informação. “Junte os símbolos de poder, seja rápide e defenda seu lar junto de sua comunidade”.
O projeto conta com game design de Jaderson Souza, produção e roteiro de Tainá Felix e ilustrações de Murilo Santana e tem sido apresentado em ações lúdico-sociais em unidades do Sesc São Paulo (vide imagem abaixo).
Ilê pode ser jogado diretamente na plataforma Itch.io.
Imagem: reprodução
Indiciados pela Polícia Federal
É mais de meio milhão de reais, algo inédito em termos de valorização
Aparentemente o cara está mal
Pagamento mensal de benefício segue calendário oficial
Acordos também devem beneficiar o comércio entre os países
Ao comprar um sabão para lavar roupas, a variedade de opções é desconcertante. Todos os…