Depois de ter sido obrigada a pagar US$ 10,1 milhões pelo plágio da tecnologia do acelerômetro presente no controle de Wii, ao perder uma ação judicial movida pela empresa iLife Technologies, a Nintendo conseguiu fazer o tribunal federal de Dallas voltar atrás e decidir a seu favor no processo.
A iLife detinha desde 1999 a patente de sensores utilizados para a prevenção de acidentes domésticos, com sistema similar ao utilizado nos acelerômetros presentes nos controles do videogame Wii da Nintendo.
Apesar disso, a juíza do caso decidiu em favor da Nintendo, aparentemente, em virtude da descrição abstrata da iLife no documento de patente do sistema.
“Apenas guardando, transmitindo, devolvendo e escrevendo dados em um computador não a torna elegível para criação de uma patente.”, descreveu a magistrada na decisão contra a empresa.
O projeto da iLife deveria trazer uma implementação inédita da funcionalidade dos sensores e processadores para ser patenteável, fato que não se confirmou, segundo o parecer da juíza.
Após a decisão, a multa contra a casa do Mario foi revogada.
Fonte: Tecmundo
Kojimão gostou de Coringa 2 do Todd Phillips
Um dos caras que fundou o metal
Dark Side of the Moon
Wolverine detona o Deadpool
Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…
Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…