Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, afirmou que há muito mais novidades para o próximo console da empresa do que o até aqui anunciado.
A informação foi revelada em entrervista concedida ao site Business Insider Japan, traduzida pelo Gematsu, explicando vários detalhes acerca do novo aparelho. Um dos destaques, acredita, está na importância de reduzir o tempo de carregamento dos jogos.
“Cada vez que um novo console é lançado, o processador e os gráficos melhoram. É claro que isso é atraente, mas precisamos ter apelos especiais também. Já confirmamos o uso de um drive de estado sólido. Ter tempos de carregamento quase nulos é uma grande mudança.
“O áudio 3D e o suporte de feedback háptico do controlador também são coisas que, quando você experimentar, ficará surpreso com o quão grandes foram suas mudanças”, continuou, detalhando que, até mesmo uma simples partida de Gran Turismo Sport com um controle PlayStation 5 será uma experiência completamente diferente.
“Embora [o game] funcione bem com o controle anterior, não tem como voltar atrás depois de experimentar a detalhada superfície da estrada por meio do controle háptico e jogar usando os gatilhos adaptáveis”.
Por fim, o CEO deixou claro que há muitas novidades a serem apresentadas ao público em breve. “Ainda existem mais elementos únicos para o PlayStation 5 que o separam dos consoles anteriores. As ‘maiores diferenças’ ainda não foram anunciadas”, indicou.
Como comunicou a empresa em recente release, o PS5 será lançado “a tempo [de aproveitar as vendas] para o Natal” de 2020.
Mudando a programação e eliminando programas; foram centenas de demissões
Star Wars: Outlaws, Avatar: Frontiers of Pandora, Just Dance 2025 Edition, diversos títulos da franquia…
O Opera GX lança a atualização mais imersiva desde o seu lançamento em 2019