O CEO da Unity, John Riccitiello, vendeu cerca de 2 mil ações da empresa no dia 6 de setembro, dias antes de a nova política ser anunciada, no dia 12. A decisão levou a um ligeiro aumento no valor dos papéis da companhia no momento do anúncio. Nesta quarta-feira (13), eles estão circulando com uma desvalorização superior a 7%. Subiu na especulação e caiu no fato.
Site Yahoo Finance também aponta que, há pelo menos um ano, Riccietiello está se livrando de sua participação na Unity, ao mesmo tempo em que não recomprou nenhuma de suas ações. Somente nos últimos 12 meses, o executivo vendeu mais de 50 mil papéis pertencentes à companhia que comanda desde 2014.
A página também aponta que boa parte da diretoria da companhia também vendeu uma quantidade considerável de ações em tempos recentes. No dia 1º de setembro, o presidente de crescimento Tomer Bar-Zeev vendeu 37,5 mil delas por aproximadamente US$ 1,4 milhão, enquanto Shlomo Dovrat lucrou US$ 2,5 milhões ao vender 68 mil ações no dia 30 de agosto.
As novas regras da engine Unity torna necessário que desenvolvedores paguem por uma “taxa de instalação” após seus jogos ultrapassarem determinadas metas de receita. A decisão tem sido bastante criticada por criadores e estúdios independentes.
Os indies afirmam que a mudança retroativa e unilateral fere qualquer confiança que eles possam depositar sobre a empresa. Essas movimentações chamaram a atenção de diversos desenvolvedores que trabalham com a engine, caso de Scott Richmond, diretor na Brightrock Games. “É muito legal ver os executivos da Unity realizando negociações com informações privilegiadas reais, vendendo ações poucos dias antes do óbvio show de horrores que é a mudança na estrutura de preços”, comentou ele no Twitter.
1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo
Insider tranding é considerado historicamente um crime no mercado financeiro, dando lucros para especuladores com movimentações fora do conhecimento público.
Com informações de Adrenaline, Eurogamer e Yahoo Finance.
The Creative Gene mostra o processo de Kojima entre Metal Gear e Death Stranding. Por Pedro Zambarda
Drops debate e revisita Horizon Zero Dawn, de 2017
O Consultor não é uma obra contra o “politicamente correto”. Por Pedro Zambarda
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Kojimão gostou de Coringa 2 do Todd Phillips
Um dos caras que fundou o metal
Dark Side of the Moon
Wolverine detona o Deadpool
Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…
Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…