Irregular? CEO da Unity vendeu milhares de ações pouco antes de anunciar novas taxas - Drops de Jogos

Irregular? CEO da Unity vendeu milhares de ações pouco antes de anunciar novas taxas

Insider trading é considerado crime no mercado financeiro

John Riccitiello

John Riccitiello. Foto: Divulgação/Unity

O CEO da Unity, John Riccitiello, vendeu cerca de 2 mil ações da empresa no dia 6 de setembro, dias antes de a nova política ser anunciada, no dia 12. A decisão levou a um ligeiro aumento no valor dos papéis da companhia no momento do anúncio. Nesta quarta-feira (13), eles estão circulando com uma desvalorização superior a 7%. Subiu na especulação e caiu no fato.

Site Yahoo Finance também aponta que, há pelo menos um ano, Riccietiello está se livrando de sua participação na Unity, ao mesmo tempo em que não recomprou nenhuma de suas ações. Somente nos últimos 12 meses, o executivo vendeu mais de 50 mil papéis pertencentes à companhia que comanda desde 2014.

A página também aponta que boa parte da diretoria da companhia também vendeu uma quantidade considerável de ações em tempos recentes. No dia 1º de setembro, o presidente de crescimento Tomer Bar-Zeev vendeu 37,5 mil delas por aproximadamente US$ 1,4 milhão, enquanto Shlomo Dovrat lucrou US$ 2,5 milhões ao vender 68 mil ações no dia 30 de agosto.

As novas regras da engine Unity torna necessário que desenvolvedores paguem por uma “taxa de instalação” após seus jogos ultrapassarem determinadas metas de receita. A decisão tem sido bastante criticada por criadores e estúdios independentes.

Os indies afirmam que a mudança retroativa e unilateral fere qualquer confiança que eles possam depositar sobre a empresa. Essas movimentações chamaram a atenção de diversos desenvolvedores que trabalham com a engine, caso de Scott Richmond, diretor na Brightrock Games. “É muito legal ver os executivos da Unity realizando negociações com informações privilegiadas reais, vendendo ações poucos dias antes do óbvio show de horrores que é a mudança na estrutura de preços”, comentou ele no Twitter.

LEIA MAIS

1 – Rádio Geek resenha Street Fighter 6 em vídeo

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

John Riccitiello

John Riccitiello. Foto: Divulgação/Unity

Insider tranding é considerado historicamente um crime no mercado financeiro, dando lucros para especuladores com movimentações fora do conhecimento público.

Com informações de Adrenaline, Eurogamer e Yahoo Finance.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments