O coletivo RING, que concentra diversas empresas e grupos de desenvolvedores de jogos digitais do Rio de Janeiro, mediou as conversações com a organização do evento Game Expo Rio e conquistou espaço para a exposição de games de sete produtores locais.
Entre os games presentes no evento, estarão projetos já lançados e premiados, a exemplo de Sword Legacy e Sky Racket, e outros games ainda em desenvolvimento, como Deathbound e Super Mombo Quest.
“Eu soube do evento através do Facebook e entrei em contato pelo site, falando sobre o RING e como poderíamos levar nosso jogos como uma atração”, explicou, em bate papo com o Drops de Jogos, Italo Nievinski, de 32 anos, um dos líderes do RING. “O André, organizador do evento, gostou muito da ideia e fez questão de conseguir um espaço para os desenvolvedores”, relatou.
Matemático e doutor em engenharia mecânica, Italo conta que abriu mão de tudo para desenvolver jogos, e segue hoje à frente da Trialforge Studio, que está produzindo o Deathbound, game acelerado pela Startup Rio e um dos projetos em exposição na mostra.
“Nós, da Trialforge, estamos levando pela primeira vez o novo visual do jogo para um evento. O Sword Legacy está atualmente trabalhando em portar o jogo para consoles, assim como o Sky Racket, lançado no final do ano passado”, esclareceu, indicando a qualidade dos projetos que estarão à disposição dos jogadores.
A seleção dos indie games cariocas já pode ser conferida no site do evento. Abaixo, segue a lista com os respectivos estúdios desenvolvedores.
Deathbound – Trialforge Studio
Slide Knight, Senhor Presidente, Gunsmoke – Icon Games
Smashing Spirits – Sen-Sen Games
Super Mombo Quest – Orube Game Studio
Sword of Yohh – UNDEVS
Quantum Leaper – Santana Games
Ronister in Space – Nomad Game Dev
Sky Racket – Double Dash Studios
Sword Legacy – Firecast Studio
A Icon Games também apresentará seu primeiro card game, o Retro Fight.
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando
Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas