O estúdio Virgo Games, especializado na produção de jogos para aprendizagem e impacto social, realizará oficinas de criação de jogos em uma parceria inédita com a Associação Educacional e Assistencial Casa do Zezinho, entidade que desenvolve ações educativas para 1.200 jovens e crianças na capital paulista.
A iniciativa faz parte das ações comemorativas dos 10 anos do estúdio de games paulista Virgo, com o objetivo de estimular a criatividade e levar conhecimento de forma divertida e original para crianças e adolescentes da instituição. O estúdio já havia realizado projeto semelhante com o oferecimento de oficinas de Game Design nas bibliotecas públicas de São Paulo.
As atividades que acontecerão ao longo de dois encontros no mês de agosto e buscam despertar nas crianças e adolescentes atendidos pela associação o entusiasmo pela criação de jogos que contribuam com o desenvolvimento do senso crítico e da imaginação. Mario Lapin, diretor do estúdio, afirma que as oficinas deverão despertar a reflexão sobre a condição de vida dos participantes. "Apresentamos um universo de possibilidades lúdicas para repensar situações reais da vida cotidiana. É uma contribuição ao excelente trabalho desenvolvido pela Casa do Zezinho", explicou.
O Drops de Jogos apoia a iniciativa e parabeniza o estúdio pela realização.
O que ele, que é um gigante da música, quer em 2025
Paul solo