Associação Assistencial Casa do Zezinho realiza oficinas de criação de jogos para crianças e jovens - Drops de Jogos

Associação Assistencial Casa do Zezinho realiza oficinas de criação de jogos para crianças e jovens

Instituição voltada à formação, educação e desenvolvimento humano para crianças de baixa renda recebe ação educativa do estúdio Virgo.

  • por em 12 de agosto de 2015
Foto: André Braga

O estúdio Virgo Games, especializado na produção de jogos para aprendizagem e impacto social, realizará oficinas de criação de jogos em uma parceria inédita com a Associação Educacional e Assistencial Casa do Zezinho, entidade que desenvolve ações educativas para 1.200 jovens e crianças na capital paulista.

A iniciativa faz parte das ações comemorativas dos 10 anos do estúdio de games paulista Virgo, com o objetivo de estimular a criatividade e levar conhecimento de forma divertida e original para crianças e adolescentes da instituição. O estúdio já havia realizado projeto semelhante com o oferecimento de oficinas de Game Design nas bibliotecas públicas de São Paulo.

As atividades que acontecerão ao longo de dois encontros no mês de agosto e buscam despertar nas crianças e adolescentes atendidos pela associação o entusiasmo pela criação de jogos que contribuam com o desenvolvimento do senso crítico e da imaginação. Mario Lapin, diretor do estúdio, afirma que as oficinas deverão despertar a reflexão sobre a condição de vida dos participantes. "Apresentamos um universo de possibilidades lúdicas para repensar situações reais da vida cotidiana. É uma contribuição ao excelente trabalho desenvolvido pela Casa do Zezinho", explicou.

O Drops de Jogos apoia a iniciativa e parabeniza o estúdio pela realização.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments