Cultura

BTG e Final Level criarão conteúdo gamer sobre educação financeira

Recebemos a seguinte informação:

O BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, e a Final Level, maior plataforma de entretenimento gamer do País, vão somar forças para oferecer conteúdo de qualidade, de forma leve e descomplicada, para os amantes de jogos eletrônicos. O banco acompanha o crescimento exponencial do mercado de Games no Brasil, que já ocupa o 12º lugar na lista global de consumidores de games, segundo pesquisa da Kantar Ibope Media. O setor deve ultrapassar os US﹩200 bilhões em receitas em 2023, aponta estudo feito pela consultoria Newzoo.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

“Estamos falando de um mercado que tem previsão de receita superior a R﹩ 750 bilhões somente para este ano, que dialoga com um público altamente conectado e sedento por inovação. O BTG Pactual digital, com sua expertise em investimentos, em parceria com a Final Level, pode ajudar milhares de gamers a planejar seu futuro e investir com segurança”, diz Marcelo Flora, sócio responsável pelo BTG Pactual digital.

Por meio de publicações no YouTube, TikTok, Twitter e Instagram da Final Level, o público terá acesso a conteúdos sobre educação financeira. “Traremos uma abordagem muito educativa e envolvente, porque a temática financeira segue cada vez mais relevante no universo jovem. Com estratégia always on e integrada em todos os nossos canais de comunicação.”, conta Fernanda Lobão, CEO e cofundadora da Final Level.

Para isso, os tópicos sobre educação financeira e investimentos serão abordados por meio de brincadeiras, jogos e conteúdos bem humorados para garantir uma maior aproximação com os seguidores do canal. “Nosso desafio é conseguir usar toda a nossa expertise e conhecimento no mercado de entretenimento gamer para ajudar o BTG Pactual digital a impulsionar ainda mais seus negócios e alcançar novos públicos. Estamos muito felizes com essa parceria”, conclui Fernanda.

Mais do que apenas informar, o intuito do projeto é mostrar para os jovens a importância da organização financeira para planejamento do futuro, apoiando eles em uma jornada de aprendizado. “Dado o tamanho e importância do universo gamer, os influenciadores da Final Level tem uma capacidade de interlocução muito forte com a nova geração. Queremos aproveitar esse canal de diálogo para falar diretamente com esses jovens, e dar oportunidade para que eles descubram o poder transformador que os investimentos podem ter em suas vidas”, continua Flora.

Os influenciadores também contarão um pouco sobre suas respectivas trajetórias profissionais e quais caminhos os levaram a alcançar os seus sonhos, aproximando ainda mais o público final.

Sobre Final Level

A Final Level, maior plataforma de entretenimento gamer do país, possui quase 10 milhões de fãs em suas redes sociais. Quando olhamos a ampliação da Final Level Hub, o coletivo de criadores de conteúdo que são parceiros do Final Level, o número sobe para 60 milhões de inscritos só no YouTube e acumula mais de 500M de views mensais. A empresa possui posição relevante em todas as redes sociais consumidas pelos fãs de games, como Tik Tok, Twitter e Spotify. O coletivo de criadores de conteúdo de games e sports conta com nomes como funBABE, Baiano, Cherryrar, Sheviii2k, Caio Pericinoto, Robin Hood Gamer e Jean Luca. A empresa também foi responsável por criar a Gameland, primeira content house gamer do Brasil e inovar no conceito de nômade digital ao fechá-la para mostrar que Final Level está em todos os lugares. Finalmente registra uma potência com alto engajamento e cobertura com parcerias firmadas com as mais diversas marcas que querem criar conexão com o universo jovem através dos games, como Oi, Coca-Cola, Ame Digital, Estácio, ElmaChips, iFood e Netflix, além de publishers como Epic, Blizard, PUBG e Sony, entre outras estão entre as empresas internacionais que alcançaram índices históricos com campanhas desenvolvidas pelo hub de conteúdo da Final Level.

Sobre o BTG Pactual

O BTG Pactual é o maior banco de investimentos da América Latina e atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Wealth Management e Asset Management. Desde sua criação, em 1983, o BTG Pactual tem sido administrado com base na cultura meritocrática de partnership, com foco no cliente, excelência e visão de longo prazo. A instituição se consolidou como uma das mais inovadoras do setor, tendo conquistado diversos prêmios nacionais e internacionais. Atualmente, conta com mais de 4 mil colaboradores em escritórios espalhados pelo Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Portugal e Inglaterra. Para mais informações, acesse https://www.btgpactual.com

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Saiba os SPOILERS de Resident Evil Village

Resident Evil Database cria Linha do Tempo com games da franquia

Confira os 5 games online mais jogados no mundo em 2021 segundo site

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Drops de Jogos

Posts Recentes

ExitLag anuncia campanha de Black November em parceria com outras marcas

Bonoxs, Fallen Store e Gamers Club serão parceiros na campanha promovendo a oferta da ExitLag…

6 minutos atrás

Governo Lula processa TikTok por tratamento irregular de dados de crianças

Ações pedem desativação de recurso do feed e plano de conformidade

1 hora atrás

ABRAGAMES anuncia Patrícia Sato como gerente executiva do Projeto Setorial Brazil Games

Executiva atua na indústria de games desde 2014 e há oito anos trabalha em conjunto…

1 hora atrás

Fatec São Caetano participa do ‘Games for Change’ América Latina 2024

Mudança climática é o tema central da edição 2024 do evento, realizado simultaneamente no Brasil,…

2 horas atrás

Seus desafetos podem ver seus posts no X mesmo bloqueados

Irresponsável é pouco, essa decisão é maldosa pois favorece assediadores e stalkers

2 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!