Cultura

Cães do filme ‘Ainda Estou Aqui’ são premiados no ‘Oscar dos cahorros’

Cães Ozzy e Suri, que iapareceram na tela como o personagem Pimpão, no filme Ainda Estou Aqui, foram premiados no Fido Awards, uma competição britânica que reconhece os melhores desempenhos de cães no cinema. O anúncio foi feito na segunda (24), com os animais conquistando o prêmio de Melhor Cão Histórico.

No longa, Pimpão tem um papel simbólico ao representar a passagem do tempo e o vínculo afetivo entre Marcelo Paiva (Guilherme Silveira) e seu pai, Rubens Paiva (Selton Mello). O cachorro está presente em momentos marcantes da trajetória da família protagonista, que compete em três categorias no Oscar.

Além da vitória dos cãezinhos, Ainda Estou Aqui continua ganhando destaque no cenário internacional. O filme ultrapassou a marca de US$ 4 milhões nas bilheteiras dos Estados Unidos, tornando-se o primeiro filme brasileiro em 22 anos a atingir esse feito. Até então, apenas Cidade de Deus (2002) e Central do Brasil (1998) haviam alcançado números semelhantes.

Desde sua estreia, em 17 de janeiro, o filme tem conquistado grande público nas salas de cinema dos EUA, ampliando seu alcance. Inicialmente exibido em 93 cinemas, o longa agora está presente em 762, um feito notável para uma produção brasileira no mercado norte-americano.

Fernanda Torres participou da noite dessa terça-feira (25) de um jantar da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela entrega do Oscar, ao lado de estrelas como Demi Moore, Timothée Chalamet, Ariana Grande e outros indicados ao prêmio.

Todos os mais de 200 nomeados deste ano, entre atores e diretores, produtores, editores de som, maquiadores e outros, foram convidados para o evento no Museu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Com informações do ICL Notícias.

Cães do filme ‘Ainda Estou Aqui’ são premiados no ‘Oscar dos cahorros’. Foto: Reprodução/ICL/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Drops de Jogos

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!