A cidade de Columbia, capital do estado norte americano da Carolina do Sul, recebe na próxima semana o Indie Bits, festival de mídia interativa independente, que se realiza desde 2011. O evento é palco para manifestações artísticas ligadas a mídias digitais e tem oferecido espaço para a produção e o debate de jogos independentes.
"Nossa programação do evento se esforça para explorar os aspectos técnicos, artísticos e socioculturais de jogos", afirma o texto explicativo no site do evento, ressaltando a valorização da produção local, dos desenvolvedores profissionais aos estudantes. "Acreditamos que os jogos podem estar entre as experiências mais divertidas e lúdicas imagináveis. Nem moda, nem obra literária, os games são reinos vivos e pulsantes, onde os jogadores podem escapar do mundo ao redor e/ou analisá-lo", explica o site, enfatizando serem os games um fenômeno com potencial rejuvenecedor.
O evento é composto das propostas de ação Showcase, com apresentação de casos e relatos, Bits & Pieces, sessões com jogos de tabuleiro, Now! That's What I Call AI, um desafio para programação de sistemas de inteligência artificial, e Reboot Rumble, um enduro de games, que vão dos clássicos jogos de Atari 2600 aos jogos de Xbox, para encontrar o melhor jogador de todos os tempos.
O festival acontece entre os dias 14 a 17 de abril. Com apoio da administração local e da associação independente The National Endowment for the Arts, o evento tem entrada gratuita para todos os públicos. Outras informações estão disponíveis diretamente no site do projeto.
Kojimão gostou de Coringa 2 do Todd Phillips
Um dos caras que fundou o metal
Dark Side of the Moon
Wolverine detona o Deadpool
Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…
Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…