Cultura

FURIA lança documentário sobre lineup feminina de CS:GO

Drops de Jogos recebeu informações oficiais em 19 de maio. FURIA lança documentário sobre histórica lineup feminina de CS:GO em busca de título mundial.

Vitórias heróicas, 12 títulos em um ano, quebras de paradigmas e uma lineup que entrou para história. Em 2022, o time feminino de CS:GO da FURIA formado por kaahSENSEIGaBiIzaaOlga e Mari foi dominante no cenário nacional. No mundo, só uma equipe havia tankado as Panteras: Nigma Galaxy, que venceu duas finais do ESL Impact até a última competição do ano. E a busca pela consagração internacional, no berço do Counter-Strike (Suécia), é o rush que guia o documentário ‘Gaming Queens’, que estreia nesta semana, na Red Bull TV, por meio do link https://www.redbull.com/br-pt/films/gaming-queens . 

Dirigido e produzido por mulheres (Beatriz Scavazzini e Ligia Osorio, respectivamente), o filme de 36 minutos aborda os sonhos, desejos, alegrias e tristezas da equipe feminina de CS:GO da FURIA, que encantou os fãs de eSports, no último ano. Filmado na Suécia, na Dinamarca e no Brasil, Gaming Queens mostra os bastidores da preparação da lineup antes da disputa do ESL Impact, em Jönköping (SWE), no final de novembro. Treinamentos diários das 10h às 21h, detalhes de posicionamento, trabalho psicológico de Bruna Airini e amizade além dos teclados dão ritmo à narrativa.

“Nós aprendemos muito sobre o cenário europeu. Eu acho que o nosso jogo e mindset estão diferentes. Estou muito feliz de estar aqui novamente, nos colocando à prova”, afirma Karina ‘kaahSENSEI’ Takahashi, em trecho do documentário. 

Muito mais do que um jogo!

“Meu desafio era jogar a minha primeira lan ou ganhar o meu primeiro campeonato. Aí, eu consegui. E tenho o desafio que é jogar de igual para igual com os times masculinos. Esse, eu ainda estou na luta, assim como ganhar o Mundial”. A frase de Izaa expressa uma das principais mensagens que o documentário trata, de modo que a lineup feminina sirva de inspiração para as mulheres que sonham em conquistar todos os espaços que desejam. No último ano, aliás, a equipe teve mais de 1.13 milhão de horas assistidas, figurando no Top 10 de times femininos mais assistidos e sendo o único de Counter Strike: Global Offensive, segundo Esports Charts. 

Já entre as participações especiais, Gabs Freindorfer, que voltou ao cenário competitivo, esteve presente no documentário como uma das conselheiras e torcedoras da equipe. O conteúdo ainda traz a atuação da GaBi durante a final mundial do Red Bull Flick, em Copenhagen (DNK), ao lado de Drop, e como os cenários brasileiro e internacional se diferem, principalmente, na Suécia, que transmite em TV Aberta as partidas de CS:GO. 

O documentário Gaming Queens está disponível gratuita e exclusivamente pela plataforma de streaming Red Bull TV, em português, por meio do link https://www.redbull.com/br-pt/films/gaming-queens .

LEIA MAIS

1 – Pedro e Paulo Zambarda dão suas impressões sobre One Piece Odyssey e The Legend of Zelda: Tears of Kingdom

2 – Sangue, Suor e Pixels é o melhor livro sobre história de desenvolvimento de jogos. Por Pedro Zambarda

FURIA lança documentário sobre lineup feminina de CS:GO. Foto: Divulgação

Ficha técnica: 

Direção: Beatriz Scavazzini

Produção executiva: Ligia Osorio e Beatriz Scavazzini

Direção de fotografia: Lucas Cunha e Rafael Miani

Edição e montagem: Ramiro Suarez

Produção executiva Red Bull: Daisy Almeida, Gustavo Chiappetta e Nikolas Fonseca

Equipe Gaming Red Bull: Antonio Tezei, Cristiano Favarin e Mikael Biasoli

Agradecimentos: Betnacional e ESL

SOBRE A RED BULL TV

A Red Bull TV é um canal global de entretenimento digital com programação além do extraordinário disponível a qualquer hora e em qualquer lugar. Combinando eventos ao vivo, uma extensa biblioteca On Demand e os melhores momentos de eventos que incluem esportes radicais como surfe, skate e bike, além de festivais de música, dança, séries originais, longas-metragens e documentários. A Red Bull TV oferece uma experiência de visualização envolvente pelo site redbull.tv, assim como em seu aplicativo ou via Smart TV.

SOBRE A FURIA

A FURIA é uma das organizações de esportes eletrônicos mais importantes do mundo. Fundada em 2017 por André Akkari, Jaime Pádua e Cris Guedes, a FURIA disputa os principais títulos e ligas de esports do mundo mas quer muito mais que o sucesso competitivo: ela busca tornar-se um movimento sociocultural que impacta positivamente os contextos nos quais está inserida. Atualmente conta com estruturas no Brasil e nos Estados Unidos que apoiam seus pilares de atuação: performance, estilo de vida, conteúdo, business, tecnologia e social.

ONDE ASSISTIR

Assista à programação da Red Bull TV pelo link https://www.redbull.com/br-pt/discover ou pelo aplicativo Red Bull TV, disponível nas TVs Samsung, Sony BRAVIA, aparelhos Blu-Ray, PlayStation®4 (PS4™), PlayStation®3 (PS3™) e Apple TV. O aplicativo também pode ser baixado nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. O download também está disponível nos seguintes dispositivos: Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus, Roku e Xbox 360.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Daniel Craig, ex-007, critica fama: “Ser uma celebridade te mata”

Ele está fazendo o drama ‘Queer’

4 minutos atrás

Gran Turismo 7: Atualização 1.54 traz novos carros, eventos e melhorias em IA

Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation

46 minutos atrás

SBT anuncia especial de Natal com convidado especial após demissões

E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas

52 minutos atrás

Saiba os planos do SBT para superar sua crise

Mudando a programação e eliminando programas; foram centenas de demissões

1 hora atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!