A IeSF, Internacional e-Sports Federation, organização mundial sediada na Corea do Sul, abriu negociações com o COI, Comitê Olímpico Internacional, para transformar os e-Sports em Esporte Olímpico a partir de 2020.
No dia 8 de abril, o Comitê Olímpico encaminhou à IESF um detalhado documento, explicando os procedimentos para tornar os e-Sports uma categoria de esporte olímpico. O envio das informações se deu em resposta à movimentação da organização coreana, que apresentou ao COI em fevereiro passado a "Carta Oficial da Solicitação", consultando acerca dos procedimentos a serem atendidos para o efetivo reconhecimento dos jogos digitais. A avaliação do pedido deve acontece em dezembro deste ano, acreditam.
"Nos últimos anos, o IESF tem trabalhado arduamente para ampliar sua colaboração com os membros de várias sociedades esportivas internacionais para alavancar os eSports no setor do desporto", informa a página da federação. "No ano passado, a IESF assinou um acordo de parceria oficial com IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo), conectando-se a uma das organizações mais antigas e profundas no setor do desporto", explicou o texto, com detalhes de outras parcerias já iniciadas.
"A IESF está trabalhando duro para receber a adesão SportAccord, com o desafio adicional este ano de seguir em frente para o reconhecimento do COI", afirmou Byung Hun Jun, presidente da entidade. "Nós ainda temos muitas tarefas a cumprir e isso será um desafio realmente difícil. No entanto, continuaremos direcionando nossas forças para os e-Sports se tornarem um esporte oficial", destacou.
Estúdios terão a oportunidade de levar seus jogos para exibição na gamescom 2025, na Alemanha
Eleições americanas impactam no câmbio
Câmbio em queda
Bonoxs, Fallen Store e Gamers Club serão parceiros na campanha promovendo a oferta da ExitLag…
Ações pedem desativação de recurso do feed e plano de conformidade