As evidências desse plágio foram apresentadas hoje em um novo vídeo de Boomstick Gaming, onde trechos dos vídeos são comparados e partes do texto original são copiadas palavra por palavra.
O site IGN já se mobilizou, anunciando a retirada de seu vídeo do ar em nota, para começar sua própria investigação. Enquanto isso, personalidades como o jornalista de games Jim Sterling pronunciam apoio ao autor do texto original, e repudiam a falta de responsabilidade de empregados ao plagiar conteúdo de criadores do mesmo meio, mas com um canal de acesso bastante limitado comparado as de grandes publicações como a própria IGN.
A IGN já esteve sob acusação comprovada de plágio quando em 2017 o canal de youtube Writing on Games buscou um posicionamento dos mesmos sobre o texto traduzido e não creditado da resenha de The Legend of Zelda: Breath of the Wild publicado pela IGN brasileira.
A resenha do jogo Dead Cells pela Motion Twin está suspensa no momento e deverá ser atualizada assim que a IGN encerrar sua investigação.
Confira o vídeo abaixo por Boomstick Gaming (em inglês).
Confira a resposta de JIm Sterling (em inglês).
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando
Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas