IGN Americana é acusada de cometer plágio em resenha de Dead Cells

O canal de Youtube Boomsitck Gaming acusou hoje o site de notícias IGN de plagiar sua resenha do jogo Dead Cells, um dos principais lançamentos dessa semana, após identificar várias das frases do seu roteiro original copiadas na vídeo resenha no canal oficial da IGN.

Foto: Divulgação

As evidências desse plágio foram apresentadas hoje em um novo vídeo de Boomstick Gaming, onde trechos dos vídeos são comparados e partes do texto original são copiadas palavra por palavra.

O site IGN já se mobilizou, anunciando a retirada de seu vídeo do ar em nota, para começar sua própria investigação. Enquanto isso, personalidades como o jornalista de games Jim Sterling pronunciam apoio ao autor do texto original, e repudiam a falta de responsabilidade de empregados ao plagiar conteúdo de criadores do mesmo meio, mas com um canal de acesso bastante limitado comparado as de grandes publicações como a própria IGN.

A IGN já esteve sob acusação comprovada de plágio quando em 2017 o canal de youtube Writing on Games buscou um posicionamento dos mesmos sobre o texto traduzido e não creditado da resenha de The Legend of Zelda: Breath of the Wild publicado pela IGN brasileira.

A resenha do jogo Dead Cells pela Motion Twin está suspensa no momento e deverá ser atualizada assim que a IGN encerrar sua investigação.

Confira o vídeo abaixo por Boomstick Gaming (em inglês).

Confira a resposta de JIm Sterling (em inglês).

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura