Categories: Cultura

Iniciativa Mil Clicks pretende levar gamificação com parceria da UNESCO e da USP

A iniciativa está sendo encabeçada pelo professor e economista Gilson Schwartz para promover os Mil Clicks, uma sigla para Media and Information Literacy, da UNESCO. E qual é a o significado dos Mil Clicks? Trata-se de um novo conceito de moeda criativa para gerar uma economia de curtidas, compartilhamentos e social media entre os participantes.

A experiência lida com conceitos de gamificação. Schwartz, além de professor da USP, é representante do Games For Change no Brasil, ONG norte-americana que milita por jogos de impacto social.

Quer entender sobre o caso? Veja o vídeo oficial da UNESCO sobre os Mil Clicks abaixo.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!