Cultura

CCXP23: Junji Ito é o grande destaque desta sexta-feira

Drops de Jogos recebeu informações oficiais. CCXP23: Início desta sexta-feira é marcado por painéis de Adult Swim e Junji Ito no Palco Thunder by Claro tv+.

A sexta-feira começou animada na CCXP23. O Palco Thunder by Claro tv+ foi marcado pela estreia de Adult Swim, conteúdo apresentado pelo youtuber e músico Lucas Inutilismo, que contou com Spencer Grammer, intérprete de Summer em “Rick and Morty”: “Tem sido uma jornada incrível. Nem acredito que são 10 anos”, afirmou.

Guilherme Briggs, icônico dublador brasileiro e parte da produção de “Sociedade da Virtude”, surgiu sob muitos aplausos e gritos, fazendo imitações de seus personagens mais conhecidos, como Grinch, Yoda e Superman. “lan chegou para mim e falou que tinha um personagem incrível, que era o Superman deles. Mas eu perguntei se não podia fazer a Pantera Ruiva”, contou. No fim, o artista ficou com o papel que ele queria. Durante a despedida, a equipe de produção anunciou que já havia assinado contrato para novos episódios originais da série no Adult Swim e na HBO Max.

Para o segundo painel do palco Thunder by Claro tv+, Junji Ito, mestre do horror e mangaká japonês, se juntou a Marcelo Forlani (Omelete) e Bruno Zago (Pipoca & Nanquim) para uma conversa sobre os 35 anos de carreira do lendário artista. De início, ele declarou que continuará escrevendo sobre o personagem Tomie, em uma história mais curta.

“Faz tempo que não me encontro com Tomie. Quero que essa parceria dê certo, então vou me dedicar”, afirmou. Ele exaltou a energia e paixão brasileira e disse que “talvez leve um pouco dessa paixão para Tomie. Está dentro de mim e pode acabar refletindo na história”.

Palco Omelete by BB

Nada melhor que uma competição alegrar o público. Quatro fãs de Lana Parrilla subiram ao palco para ver qual deles iria se sentar ao lado da atriz durante a entrevista. A disputa foi acirrada e tão animada que atraiu boa parte das pessoas que passeavam pela CCXP para a arena, com a paulista Camila Borges de Carvalho, 34 anos, que acabou saindo vencedora. “Eu não tenho nem mais voz, e não consigo nem falar; ela é perfeita. É mais um sonho realizado, obrigada CCXP”, afirmou a fã.

Quando Parrilla surgiu no espaço, foi recebida a gritos de “Lana eu te amo”. Emocionada, a atriz e eterna Rainha Má agradeceu e completou: “Assim vocês vão me fazer chorar”. Em uma papo descontraído, ela comentou que estar no Brasil nunca é muito tempo suficiente, pois ama o país. Questionada sobre a participação em uma produção brasileira como vilã, Lana brincou: “É melhor eu começar logo a aprender português”, concluiu antes de tirar diversas fotos com o público.

Palco Ultra

O dia no palco Ultra na CCXP23 começou com o painel “Comix Zone: Uma editoria improvável” com o escritor Ferrez e o editor, designer gráfico e crítico de quadrinhos, Thiago Ferreira, batendo um papo sobre a origem e proposta da produtora de quadrinhos.

“É um gibi bem mais profundo, por ter duas histórias. É para mostrar um Brasil que as pessoas acham que não existe. Onde a pessoa constrói, mas não usufrui. É uma resposta à teoria da meritocracia”, comentou Ferrez, em meio aos aplausos do público para as novidades.

O segundo painel do espaço trouxe as “Furiosas! Mulheres que chutam bundas”, fazendo uma análise feminina sobre o cenário pop de 2023. A apresentadora Gabriela Borges, do Mina de HQ, chamou Bianca Pinheiro, Carol Ito, Carol Rossetti, Fabiana Laguna, Helô D’Angelo, Luiza Lemos e Tai Silva para essa conversa.

“Sempre que falam de diversidade, as pessoas se isolam em uma caixinha. Eu acho que é importante a gente falar sobre representatividade feminina, mas é importante lembrar que as mulheres que estão dentro desse recorte podem falar sobre inúmeros outros assuntos”, comentou Tai.

Artists’ Valley by Bis

O público pode interagir com os 500 quadrinistas reunidos no Artists’ Valley by Bis. Artistas consagrados, como Bilquis Evely, John Romita Jr, Pepe Larrraz e Glauco, expuseram ao lado de fenômenos da internet, como Carlos Ruas (Um Sábado Qualquer), Leandro Assis e Triscila Oliveira (Os Santos) e Will Leite (Dona Anésia).

O espaço também apresentou todo tipo de conteúdo feminino, de autovalorização e de exposição à masculinidade tóxica como no livro “Boy Dodói”, que reúne 11 histórias de relacionamentos abusivos.

Cada uma delas roteirizada e desenhada por uma artista diferente, com a edição atual realizada por Heloísa D’angelo, que participa pela primeira vez como convidada junto de Bebel Abreu e Carol Ito. “Mesmo com tantas mulheres atuando no universo dos quadrinhos, de ponta a ponta como eu, ou ainda como roteirista, quadrinista e colorista, elas acabam sendo preteridas em eventos e premiações. Precisamos aumentar a presença das mulheres, precisamos que nos convidem”, explica ao dizer da importância de conteúdos femininos.

Serviço CCXP: 

Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.   

Local: São Paulo Expo
Rodovia dos Imigrantes, 1,5KM – São Paulo/SP   

Horário de funcionamento do evento:  

SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h*

Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h  

Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h  

Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h  

Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h  

*Apenas para imprensa, convidados e clientes que adquiriram as credenciais Epic Experience, Full Experience e Unlock. 

Sobre a CCXP   

A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 1.5 milhão de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países. Com números e recordes próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: épico.   

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

Junji Ito. Créditos: Diego Padilha/ I Hate Flash

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Jogos da Ubisoft têm até 90% de desconto em promoções de Black Friday

Star Wars: Outlaws, Avatar: Frontiers of Pandora, Just Dance 2025 Edition, diversos títulos da franquia…

20 minutos atrás

Produtor desabafa sobre demissão do SBT

Ele ficou 15 anos lá

31 minutos atrás

Opera GX ganha nova versão

O Opera GX lança a atualização mais imersiva desde o seu lançamento em 2019

1 hora atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!