Categories: Cultura

Dungeons & Dragons passa a integrar o Hall da Fama dos Brinquedos nos Estados Unidos

D&D, que recentemente completou seu 40º ano de existencia, moldou uma forma absolutamente inovadora de jogabilidade e participação, induzindo os jogadores a um trabalho cooperativo e instigando a imaginação de todos os envolvidos, do Mestre contador das histórias aos players, que elaboram suas estratégias de conduta, combates e moral de forma criativa e surpreendente. O jogo não foi o primeiro a idealizar estes princípios de atuação, mas formalizou as regras que definiriam os princípios do roleplaying, tais como a definição de papéis específicos para cada jogador, a progressão do jogador por meio da subida de níveis, atributos básicos como força, constituição e carisma, jogada dividida em turnos e outroselementos presnetes em qualquer RPG tradicional ou eletrônico.

"Mais do que qualquer outro jogo, Dungeons & Dragons abriu o caminho para crianças mais velhas e adultos experimentarem o jogo da imaginação", afirmou o curador do museu, Nic Ricketts. "Foi inovador. Mas o mais importante, as mecânicas de Dungeons & Dragons foram levadas para os aplicativos de computador, e tiveram impacto direto no imenso sucesso dos jogos eletrônicos como World of Warcraft", finalizou.

Os interessados na história do jogo e os primórdios que levaram à criação do maior fenômeno de criatividade dos jogos de imaginação no século passado, podem acessar o resumo do livro Playing at the World, de Jon Peterson, lançado em 2012.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

Kao Tokio

Posts Recentes

Plataformas de streaming precisam ser reguladas, aponta debate no CCS

Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…

8 horas atrás

Projeto quer “botão de emergência” para motoristas profissionais

Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…

8 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!