O BIG Festival apresenta, além da mostra de games independentes produzidos no Brasil e no mundo, uma vasta programação paralela, com debates, palestras, encontros e outras realizações.
O painel "Mulheres no Jogo: O que Fazer pra Aumentar a Presença Feminina na indústria de Games", traçará um panorama desse universo e das questões que permeiam a ainda incipiente presença feminina na produção de jogos digitais.
"Vamos apresentar uma cooperação muito bacana entre Brasil e Alemanha; um case genuinamente interessante que mais gente deveria conhecer", explicou ao Drops de Jogos, Flavia Gasi, pesquisadora e empreendedora na área, que mediará o encontro.
De acordo com dados do 2º Censo da Indústria de Jogos Digitais, produzido pela consultoria Homo Ludens, a inerção de mulheres nessa indústria cresceu nos últimos cinco anos, de 15% para 20% do total de profissionais desenvolvedores, o que demonstra a importância de se dicutir e encontrar novos caminhos para a necessária ampliação do quadro feminino no meio.
"Também vamos comentar sobre soluções e iniciativas que fazem a diferença", acrescentou a jornalista, também à frente da produtora Forja, especializada em projetos para a área de entretenimento.
O painel acontece no dia 26 de junho, das 15h às 16h, com entrada franca, no CCSP, Centro Cultural São Paulo.
Informações sobre o BIG Festival estão disponíveis no site do evento.
Autor de clássicos
Thor resolveu desabafar
Encontro organizado pela ApexBrasil reuniu Secoms e Sectecs e adidos agrícolas para aprofundar as relações…
Quartou