Painel do BIG Festival ‘Mulheres no Jogo’ discute como ampliar a presença feminina no mercado de games

"Vamos comentar sobre soluções e iniciativas que fazem a diferença", afirmou Flavia Gasi.

  • por em 26 de junho de 2018

O BIG Festival apresenta, além da mostra de games independentes produzidos no Brasil e no mundo, uma vasta programação paralela, com debates, palestras, encontros e outras realizações.

O painel "Mulheres no Jogo: O que Fazer pra Aumentar a Presença Feminina na indústria de Games", traçará um panorama desse universo e das questões que permeiam a ainda incipiente presença feminina na produção de jogos digitais.

"Vamos apresentar uma cooperação muito bacana entre Brasil e Alemanha; um case genuinamente interessante que mais gente deveria conhecer", explicou ao Drops de Jogos, Flavia Gasi, pesquisadora e empreendedora na área, que mediará o encontro.

De acordo com dados do 2º Censo da Indústria de Jogos Digitais, produzido pela consultoria Homo Ludens, a inerção de mulheres nessa indústria cresceu nos últimos cinco anos, de 15% para 20% do total de profissionais desenvolvedores, o que demonstra a importância de se dicutir e encontrar novos caminhos para a necessária ampliação do quadro feminino no meio.

"Também vamos comentar sobre soluções e iniciativas que fazem a diferença", acrescentou a jornalista, também à frente da produtora  Forja, especializada em projetos para a área de entretenimento.

O painel acontece no dia 26 de junho, das 15h às 16h, com entrada franca, no CCSP, Centro Cultural São Paulo.

Informações sobre o BIG Festival estão disponíveis no site do evento.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura