Categories: Cultura

Prêmio eSports Brasil anuncia Oi como Patrocinadora Master da edição 2018

Maior premiação da indústria nacional de eSports acontece dia 19 de dezembro com transmissão multiplataforma no SporTV, no canal do YouTube e-SporTV e na Twitch

A maior premiação do país para a comunidade e indústria de esportes eletrônicos anuncia hoje a Oi como Patrocinadora Master da sua segunda edição. O evento acontecerá dia 19 de dezembro, no recém reformado auditório Simón Bolivar no Memorial da América Latina, em São Paulo. O Prêmio eSports Brasil 2018 é resultado da parceria entre a Unidade de Esporte do Grupo Globo e a Go4it com apoio digital da VIU Hub, que promoverão a festa de gala dos esportes eletrônicos. A Oi também será responsável por fornecer toda a infraestrutura de telecomunicação do evento, incluindo links de transmissão para TV.

“Nesta era de games e do entretenimento digital, a Oi está preparada para atender um público mais exigente, que tem diferentes demandas. Queremos estar do lado de todos os tipos de jogadores, e por isso, patrocinar um Prêmio como esse, que possui diversas categorias, faz todo sentido para a companhia”, diz Bruno Cremona, gerente de Patrocínios e Eventos da Oi. 

Os fãs de eSports podem se preparar para acompanhar tudo o que acontece durante a premiação numa transmissão em múltiplas telas, uma especialidade do Grupo Globo. SporTV exibe o evento ao vivo na TV com ações simultâneas através do e-SporTV (canal do YouTube dedicado aos eSports, marca da unidade de esporte focada em games, nas plataformas Instagram e Facebook) e com segunda tela no YouTube e na Twitch. Além disso, haverá um estúdio localizado no palco da premiação que promoverá mais integração com a transmissão do canal linear.

Novidades 2018

O Prêmio eSports Brasil 2018 contará com a direção de Raoni Carneiro, que tem vasta experiência à frente de programas como Criança Esperança e o Show da Virada, na Globo. Outro nome importante nessa segunda edição é o de Nyvi Stephan, que vira a embaixadora do evento, resultado de todo seu trabalho dentro do cenário de eSports no país. Seu papel será o de repercutir com a comunidade e com os finalistas as novidades para este ano, além de relembrar os melhores momentos da edição passada.  

Outro destaque de 2018 é a nova categoria Mobile, que entra na premiação dado ao forte crescimento de mercado deste tipo de game nessa plataforma nos últimos meses. Além destas novidades, o Prêmio eSports Brasil levará para a audiência uma noite dedicada aos jogos eletrônicos, numa mistura de entretenimento e reconhecimento da relevância do mercado.

Como funciona a premiação?

Um superjúri composto por 40 especialistas em eSports vai eleger os melhores do ano em 12 categorias técnicas. O público também votará para levar seu atleta preferido para a final das categorias técnicas, contribuindo com o superjúri, a partir do dia 9/11 pelo site www.premioesportsbrasil.com.br. Além de participar nas categorias técnicas, há ainda quatro modalidades decididas 100% através do voto popular. A votação acontece em três fases:

    Fase 1: Júri indica 8 nomes para cada categoria técnica;

    Fase 2: É aberta a votação para a escolha de 1 dos 8 indicados pelos jurados nas categorias técnicas e para que o público indique seus preferidos para as categorias populares;

    Fase 3: O público elege um finalista dos 8 indicados nas categorias técnicas e o Júri define os outros dois finalistas e o vencedor. Nas categorias populares, os três mais indicados vão para nova votação do público para eleger os melhores.

As categorias técnicas são: Melhor Atleta de League of Legends; Melhor Atleta de DOTA 2; Melhor Atleta de CS:GO; Melhor Atleta de Overwatch; Melhor Atleta de Futebol Virtual; Melhor Atleta de Card Game; Melhor Atleta de Rainbow Six Siege; Melhor Atleta de outras modalidades; Atleta Revelação; Atleta de eSports do ano; Personalidade do Ano e a nova Atleta de Mobile Games.

Já as categorias populares serão 100% decididas pelo público e vão premiar o Melhor Streamer; a Melhor Organização; o Melhor Jogo e o Craque da Galera. Ainda voltado ao público será lançada uma plataforma de votação gameficada: quanto mais o fã engajar e votar nos seus indicados, mais pontos ele acumula na plataforma e tem a chance de ir à grande cerimônia de premiação com um acompanhante. Os 10 maiores pontuadores serão convidados especiais do Prêmio eSports Brasil 2018.

 “O Prêmio é uma iniciativa que reconhece a indústria de games, reforça a importância dos eSports e celebra os seus maiores ídolos, os atletas. A realização da segunda edição do Prêmio, ainda maior e melhor, reitera a aposta do Grupo Globo na comunidade gamer e nos amantes dos eSports”, afirma Leandro Valentim, Head de Novos Negócios do Esporte  Grupo Globo.

"A Go4it se orgulha de junto com o Grupo Globo, promover e projetar o melhor dos esportes eletrônicos no país, premiando os seus principais atletas, streamers e organizações. É a grande celebração da indústria, onde abraçamos toda a sua diversidade, refletindo assim as principais tendências do mercado. Em 2018, incluímos a categoria “mobile” na premiação pela sua importância como principal alavanca de crescimento no ano. Uma premiação legítima feita com a comunidade e para a os apaixonados por games. Um universo incrível e vanguarda", declarou Fernanda Lobão, diretora de Planejamento e Projetos Proprietários.

A Viu Hub, que é responsável pelo conteúdo e entregas comerciais do projeto no e-SporTV, quer trazer ainda mais interação, engajamento e alcance do que a edição anterior da premiação. “Como o Prêmio é uma propriedade do Grupo Globo em parceria com a Go4it, temos a liberdade de inovar em vários sentidos, tanto na parte editorial quanto com os anunciantes. Este ano ainda temos um grande desafio com o estúdio da segunda tela em cima do palco da premiação, um cenário que traz infinitas possibilidades criativas de storytelling”, completa Vanessa Oliveira, Diretora de Projetos Digitais unidade.

Sobre a Go4it

Com foco em esporte e games, a Go4it cria e investe em plataformas de conteúdo inovadoras para fãs e marcas. Seus projetos proprietários incluem o Prêmio eSports Brasil, “Oscar dos Esportes Eletrônicos”, primeiro na América Latina lançado em 2017, em sociedade com o Grupo Globo e o Final Level, maior plataforma de entretenimento gamer do país, com a Take4 Content. A Go4it desenvolve para atletas, ligas, times e plataformas de mídia suas estratégias de marketing, posicionamento e desenvolvimento comercial. Para as marcas, apoia às estratégias de posicionamento em esportes, eSports e Games. Nesta área de atuação, destacam-se parcerias firmadas com a World Surf League e o Snapchat, a criação da divisão de esportes eletrônicos do Flamengo, Fla eSports, e o Submarino Stars, além da gestão exclusiva de atletas icônicos como o campeão mundial de surfe, Gabriel Medina, a campeã mundial de skate, Letícia Bufoni, e os jogadores da seleção brasileira de futebol e do PSG, Thiago Silva e Daniel Alves. Além de uma parceria com o craque Neymar Jr. em cases de sucesso como Café Pilão e XP Investimentos. A Go4it também se orgulha em ser parceira dos Institutos Gabriel Medina, Neymar Jr. e Guga Kuerten. Saiba mais em http://go4.it

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Drops de Jogos

Posts Recentes

Plataformas de streaming precisam ser reguladas, aponta debate no CCS

Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…

10 horas atrás

Projeto quer “botão de emergência” para motoristas profissionais

Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…

10 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!