Prêmio eSports Brasil anuncia Oi como Patrocinadora Master da edição 2018

Release enviado para a imprensa. Ele segue estas diretrizes de divulgação do Drops de Jogos.

Foto: Divulgação

Maior premiação da indústria nacional de eSports acontece dia 19 de dezembro com transmissão multiplataforma no SporTV, no canal do YouTube e-SporTV e na Twitch

A maior premiação do país para a comunidade e indústria de esportes eletrônicos anuncia hoje a Oi como Patrocinadora Master da sua segunda edição. O evento acontecerá dia 19 de dezembro, no recém reformado auditório Simón Bolivar no Memorial da América Latina, em São Paulo. O Prêmio eSports Brasil 2018 é resultado da parceria entre a Unidade de Esporte do Grupo Globo e a Go4it com apoio digital da VIU Hub, que promoverão a festa de gala dos esportes eletrônicos. A Oi também será responsável por fornecer toda a infraestrutura de telecomunicação do evento, incluindo links de transmissão para TV.

“Nesta era de games e do entretenimento digital, a Oi está preparada para atender um público mais exigente, que tem diferentes demandas. Queremos estar do lado de todos os tipos de jogadores, e por isso, patrocinar um Prêmio como esse, que possui diversas categorias, faz todo sentido para a companhia”, diz Bruno Cremona, gerente de Patrocínios e Eventos da Oi. 

Os fãs de eSports podem se preparar para acompanhar tudo o que acontece durante a premiação numa transmissão em múltiplas telas, uma especialidade do Grupo Globo. SporTV exibe o evento ao vivo na TV com ações simultâneas através do e-SporTV (canal do YouTube dedicado aos eSports, marca da unidade de esporte focada em games, nas plataformas Instagram e Facebook) e com segunda tela no YouTube e na Twitch. Além disso, haverá um estúdio localizado no palco da premiação que promoverá mais integração com a transmissão do canal linear.

Novidades 2018

O Prêmio eSports Brasil 2018 contará com a direção de Raoni Carneiro, que tem vasta experiência à frente de programas como Criança Esperança e o Show da Virada, na Globo. Outro nome importante nessa segunda edição é o de Nyvi Stephan, que vira a embaixadora do evento, resultado de todo seu trabalho dentro do cenário de eSports no país. Seu papel será o de repercutir com a comunidade e com os finalistas as novidades para este ano, além de relembrar os melhores momentos da edição passada.  

Outro destaque de 2018 é a nova categoria Mobile, que entra na premiação dado ao forte crescimento de mercado deste tipo de game nessa plataforma nos últimos meses. Além destas novidades, o Prêmio eSports Brasil levará para a audiência uma noite dedicada aos jogos eletrônicos, numa mistura de entretenimento e reconhecimento da relevância do mercado.

Como funciona a premiação?

Um superjúri composto por 40 especialistas em eSports vai eleger os melhores do ano em 12 categorias técnicas. O público também votará para levar seu atleta preferido para a final das categorias técnicas, contribuindo com o superjúri, a partir do dia 9/11 pelo site www.premioesportsbrasil.com.br. Além de participar nas categorias técnicas, há ainda quatro modalidades decididas 100% através do voto popular. A votação acontece em três fases:

    Fase 1: Júri indica 8 nomes para cada categoria técnica;

    Fase 2: É aberta a votação para a escolha de 1 dos 8 indicados pelos jurados nas categorias técnicas e para que o público indique seus preferidos para as categorias populares;

    Fase 3: O público elege um finalista dos 8 indicados nas categorias técnicas e o Júri define os outros dois finalistas e o vencedor. Nas categorias populares, os três mais indicados vão para nova votação do público para eleger os melhores.

As categorias técnicas são: Melhor Atleta de League of Legends; Melhor Atleta de DOTA 2; Melhor Atleta de CS:GO; Melhor Atleta de Overwatch; Melhor Atleta de Futebol Virtual; Melhor Atleta de Card Game; Melhor Atleta de Rainbow Six Siege; Melhor Atleta de outras modalidades; Atleta Revelação; Atleta de eSports do ano; Personalidade do Ano e a nova Atleta de Mobile Games.

Já as categorias populares serão 100% decididas pelo público e vão premiar o Melhor Streamer; a Melhor Organização; o Melhor Jogo e o Craque da Galera. Ainda voltado ao público será lançada uma plataforma de votação gameficada: quanto mais o fã engajar e votar nos seus indicados, mais pontos ele acumula na plataforma e tem a chance de ir à grande cerimônia de premiação com um acompanhante. Os 10 maiores pontuadores serão convidados especiais do Prêmio eSports Brasil 2018.

 “O Prêmio é uma iniciativa que reconhece a indústria de games, reforça a importância dos eSports e celebra os seus maiores ídolos, os atletas. A realização da segunda edição do Prêmio, ainda maior e melhor, reitera a aposta do Grupo Globo na comunidade gamer e nos amantes dos eSports”, afirma Leandro Valentim, Head de Novos Negócios do Esporte  Grupo Globo.

"A Go4it se orgulha de junto com o Grupo Globo, promover e projetar o melhor dos esportes eletrônicos no país, premiando os seus principais atletas, streamers e organizações. É a grande celebração da indústria, onde abraçamos toda a sua diversidade, refletindo assim as principais tendências do mercado. Em 2018, incluímos a categoria “mobile” na premiação pela sua importância como principal alavanca de crescimento no ano. Uma premiação legítima feita com a comunidade e para a os apaixonados por games. Um universo incrível e vanguarda", declarou Fernanda Lobão, diretora de Planejamento e Projetos Proprietários.

A Viu Hub, que é responsável pelo conteúdo e entregas comerciais do projeto no e-SporTV, quer trazer ainda mais interação, engajamento e alcance do que a edição anterior da premiação. “Como o Prêmio é uma propriedade do Grupo Globo em parceria com a Go4it, temos a liberdade de inovar em vários sentidos, tanto na parte editorial quanto com os anunciantes. Este ano ainda temos um grande desafio com o estúdio da segunda tela em cima do palco da premiação, um cenário que traz infinitas possibilidades criativas de storytelling”, completa Vanessa Oliveira, Diretora de Projetos Digitais unidade.

Sobre a Go4it

Com foco em esporte e games, a Go4it cria e investe em plataformas de conteúdo inovadoras para fãs e marcas. Seus projetos proprietários incluem o Prêmio eSports Brasil, “Oscar dos Esportes Eletrônicos”, primeiro na América Latina lançado em 2017, em sociedade com o Grupo Globo e o Final Level, maior plataforma de entretenimento gamer do país, com a Take4 Content. A Go4it desenvolve para atletas, ligas, times e plataformas de mídia suas estratégias de marketing, posicionamento e desenvolvimento comercial. Para as marcas, apoia às estratégias de posicionamento em esportes, eSports e Games. Nesta área de atuação, destacam-se parcerias firmadas com a World Surf League e o Snapchat, a criação da divisão de esportes eletrônicos do Flamengo, Fla eSports, e o Submarino Stars, além da gestão exclusiva de atletas icônicos como o campeão mundial de surfe, Gabriel Medina, a campeã mundial de skate, Letícia Bufoni, e os jogadores da seleção brasileira de futebol e do PSG, Thiago Silva e Daniel Alves. Além de uma parceria com o craque Neymar Jr. em cases de sucesso como Café Pilão e XP Investimentos. A Go4it também se orgulha em ser parceira dos Institutos Gabriel Medina, Neymar Jr. e Guga Kuerten. Saiba mais em http://go4.it

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura