No início do ano, a gigante Google anunciou 'Expeditions', um aplicativo que oferece aos professores a possibiloidade de criar excursões virtuais para os escolares por meio dos óculos de realidade virtual acoplados a kits cartonados. Desde o final de setembro, a empresa deu início às inscrições para o projeto, previsto para acontecer em escolas dos EUA, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido e Brasil, como parte do programa piloto "Pioneer Expeditions."
Para a realização do projeto, a Google oferecerá kits contendo o smartphone Asus Zenfone 2, um tablet para o educador, as estruturas de papelão paraencaixe do smartphone e visualização do sistema e até equipamentos View-Master da Mattel. Caso o ambiente escolar não disponha de rede de acesso, está previsto também o oferecimento de um roteador capaz de permitir a execução do Expeditions em modo offline.
A empresa fez parceria com grandes provedores de conteúdo, a exemplo dos museus Smithsonian e História Natural dos EUA, o Museu Nacional da Coreia, o canal público PBS, a empresa automotiva Subaru e outros órgãos e veículos de produção para criar experiências diversas com realidade virtual para os alunos participantes.
O programa ambicioso da provedora deverá ser aplicado, segundo informações, em milhares de escolas e a equipe do projeto planeja visitar todas as escolas inscritas para apresentar aos professores detalhes sobre o funcionamento do sistema. No Brasil, até o momento, o agendamento inclui escolas de São Paulo, Manaus e João Pessoa.
As escolas interessadas em aderir ao programa podem se inscrever diretamente no site do projeto.
Kojimão gostou de Coringa 2 do Todd Phillips
Um dos caras que fundou o metal
Dark Side of the Moon
Wolverine detona o Deadpool
Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…
Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…