Projeto da Google com Realidade Virtual acontecerá em escolas do mundo e também no Brasil - Drops de Jogos

Projeto da Google com Realidade Virtual acontecerá em escolas do mundo e também no Brasil

Programa educativo criado para disseminar conhecimento por meio de Realidade Virtual com smartphones deve acontecer em São Paulo, Manaus e João Pessoa.

  • por em 26 de outubro de 2015

No início do ano, a gigante Google anunciou 'Expeditions', um aplicativo que oferece aos professores a possibiloidade de criar excursões virtuais para os escolares por meio dos óculos de realidade virtual acoplados a kits cartonados. Desde o final de setembro, a empresa deu início às inscrições para o projeto, previsto para acontecer em escolas dos EUA, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido e Brasil, como parte do programa piloto "Pioneer Expeditions."

Para a realização do projeto, a Google oferecerá kits contendo o smartphone Asus Zenfone 2, um tablet para o educador, as estruturas de papelão paraencaixe do smartphone e visualização do sistema e até equipamentos View-Master da Mattel. Caso o ambiente escolar não disponha de rede de acesso, está previsto também o oferecimento de um roteador capaz de permitir a execução do Expeditions em modo offline.

A empresa fez parceria com grandes provedores de conteúdo, a exemplo dos museus Smithsonian e História Natural dos EUA, o Museu Nacional da Coreia, o canal público PBS, a empresa automotiva Subaru e outros órgãos e veículos de produção para criar experiências diversas com realidade virtual para os alunos participantes.

O programa ambicioso da provedora deverá ser aplicado, segundo informações, em milhares de escolas e a equipe do projeto planeja visitar todas as escolas inscritas para apresentar aos professores detalhes sobre o funcionamento do sistema. No Brasil, até o momento, o agendamento inclui escolas de São Paulo, Manaus e João Pessoa.

As escolas interessadas ​​em aderir ao programa podem se inscrever diretamente no site do projeto.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments