De Bete Andrade no Jornal da PUC-SP. Pioneiro no mercado, Psicologia do Esporte nos eSports é o primeiro curso de especialização do país focado no desenvolvimento da psicologia para eSports (competições de jogos digitais).
Segundo a profa. Ivelise Fortim, coordenadora da especialização, existem diversos curso de psicologia do esporte no mercado, mas nenhum dirigido a esse público específico.
“O grande diferencial do nosso é que ele é focado no esporte eletrônico. Além disso todos os professores são profissionais bem atuantes na sua área, e estão no mercado inseridos em times profissionais”, afirma.
Para a psicóloga Rayssa Piai Maximo da Fonseca, que está no 3º. semestre do curso, poder aplicar no seu trabalho parte do que aprendeu durante as aulas faz toda diferença.
“Trata-se de uma experiência única, e uma das melhores decisões que já tomei na minha vida. As aulas são incríveis e ministradas por professores nota 10, inclusive alguns que eu já acompanhava pelo meu interesse na área da psicologia do esporte eletrônico, e poder ter aula com eles é maravilhoso. Hoje tenho a oportunidade de aplicar as técnicas que aprendi durante esse um ano de curso no meu trabalho.”
Em modalidade online e síncrono, a especialização tem aulas realizadas por professores em tempo real, por meio de plataformas digitais, que acontecem às terças e quintas-feiras das 19 às 22h.
A especialização tem como objetivos:
• promover visão interdisciplinar entre as áreas do Esporte, Psicologia, Fisiologia e Neurociências, aplicadas a Psicologia do Esporte.
• conduzir o aluno na articulação entre teoria e prática para a atuação profissional.
• desenvolver a visão contextualizada e crítica que caracteriza a psicologia do Esporte nos eSports;
• apresentar e aprofundar os conceitos básicos da Psicologia e da Psicologia do Esporte contextualizada em relação ao eSports e sua aplicação na formação clínica.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas
Mudando a programação e eliminando programas; foram centenas de demissões
Star Wars: Outlaws, Avatar: Frontiers of Pandora, Just Dance 2025 Edition, diversos títulos da franquia…