Curso de especialização promove o desenvolvimento da psicologia para eSports - Drops de Jogos

Curso de especialização promove o desenvolvimento da psicologia para eSports

Coordenado por Ivelise Fortim na PUC-SP

PUC-SP. Foto: Divulgação

PUC-SP. Foto: Divulgação

De Bete Andrade no Jornal da PUC-SP. Pioneiro no mercado, Psicologia do Esporte nos eSports é o primeiro curso de especialização do país focado no desenvolvimento da psicologia para eSports (competições de jogos digitais).

Segundo a profa. Ivelise Fortim, coordenadora da especialização, existem diversos curso de psicologia do esporte no mercado, mas nenhum dirigido a esse público específico.

“O grande diferencial do nosso é que ele é focado no esporte eletrônico. Além disso todos os professores são profissionais bem atuantes na sua área, e estão no mercado inseridos em times profissionais”, afirma.

Para a psicóloga Rayssa Piai Maximo da Fonseca, que está no 3º. semestre do curso, poder aplicar no seu trabalho parte do que aprendeu durante as aulas faz toda diferença.

“Trata-se de uma experiência única, e uma das melhores decisões que já tomei na minha vida. As aulas são incríveis e ministradas por professores nota 10, inclusive alguns que eu já acompanhava pelo meu interesse na área da psicologia do esporte eletrônico, e poder ter aula com eles é maravilhoso. Hoje tenho a oportunidade de aplicar as técnicas que aprendi durante esse um ano de curso no meu trabalho.”

Em modalidade online e síncrono, a especialização tem aulas realizadas por professores em tempo real, por meio de plataformas digitais, que acontecem às terças e quintas-feiras das 19 às 22h. 

A especialização tem como objetivos:

•    promover visão interdisciplinar entre as áreas do Esporte, Psicologia, Fisiologia e Neurociências, aplicadas a Psicologia do Esporte.
•    conduzir o aluno na articulação entre teoria e prática para a atuação profissional.
•    desenvolver a visão contextualizada e crítica que caracteriza a psicologia do Esporte nos eSports;
•    apresentar e aprofundar os conceitos básicos da Psicologia e da Psicologia do Esporte contextualizada em relação ao eSports e sua aplicação na formação clínica.

PUC-SP. Foto: Divulgação

PUC-SP. Foto: Divulgação

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments