Cultura

Team Liquid inicia busca pelo quarto título brasileiro de Rainbow Six Siege

Drops de Jogos recebeu informações oficiais da equipe de eSports. Team Liquid inicia busca pelo quarto título brasileiro de Rainbow Six Siege.

A Team Liquid, uma das principais organizações internacionais de esportes eletrônicos, está pronta para buscar o seu quarto título brasileiro de Rainbow Six Siege. A Cavalaria estreia na primeira etapa da BLAST R6 Liga Brasileira neste sábado (16), às 14h, em disputa contra a Ninjas in Pyjamas (NIP).

O duelo será a primeira partida da Liquid com a sua nova line-up, que conta com a chegada de Gabriel “Maia”, que substitui Gabriel “Volpz” Fernandes. Ele se junta aos jogadores André “Nesk” Oliveira, Lorenzo “Lagonis” Volpi, Luccas Vinícius “Paluh” Molina e Pablo “resetz” Oliveira, que completam a esquadra treinada pelo coach Vitor “hugzord” Gonçalves.

O capitão da equipe, Lagonis, se mostra empolgado com as perspectivas para a temporada “A chegada do Maia vai agregar agressividade à dinâmica do time, já que ele é um entry fragger nato e deve nos ajudar a vencer mais ataques”, avalia o gamer “Sobre o Brasileirão, só o tempo dirá até onde podemos chegar. A expectativa inicial é alta, e, nesse primeiro momento, vamos buscar no mínimo o Top 6 da tabela, visando a classificação para a próxima fase”.

Rafael Queiroz, general manager da Team Liquid Brasil, vai além e projeta o que espera do time para o restante da temporada. “Esperamos chegar forte em todas as competições, com chances de título”, diz ele “Tenho certeza que a nossa line-up é competitiva e tem tudo para se tornar cada vez melhor, mais estável e entrosada com o passar do tempo. Esperamos voltar ao protagonismo que sempre tivemos.” A Team Liquid já foi campeã brasileira de Rainbow Six Siege em 2019, 2021 e 2022.

“Fazer parte da Team Liquid é um sonho realizado, sempre almejei estar nessa organização por tudo que ela tem a oferecer e pela história que ela carrega dentro do Rainbow Six”, celebra Maia. “Pretendo contribuir com o time com minha mecânica e visão de jogo, além dos aspectos do dia a dia, como boa convivência, muita amizade e companheirismo”.

A BLAST R6 Liga Brasileira tem início nesse sábado com a participação de dez equipes do cenário competitivo brasileiro. O vencedor dessa primeira etapa do torneio garante vaga no BLAST R6 Major, que será realizado em Manchester, na Inglaterra. Novidades da Team Liquid podem ser acessadas em Liquid+ e no site oficial da organização. 

Sobre a Team Liquid – A Team Liquid foi fundada em 2000, na Holanda, e se tornou uma das principais equipes internacionais de eSports, com centros de treinamento na Holanda, Brasil e Estados Unidos. A Team Liquid tem cerca de 100 atletas competindo em 18 jogos distintos, incluindo todos os principais títulos de esportes eletrônicos, como Valorant, Rocket League, Dota 2, League of Legends, CS: GO, Fortnite, Rainbow 6: Siege e muito mais. Liderada pelos Co-CEOs Steve Arhancet e Victor Goossens, a Team Liquid é uma das equipes de esportes eletrônicos de maior sucesso no mercado ocidental em termos de conquistas competitivas e engajamento de fãs em vários esportes. Para mais informações, acesse o site da Team Liquid.

Além da franquia de times de eSports, a Liquid Enterprises opera várias unidades de negócios criadas para complementar sua marca. Isso inclui a agência de gerenciamento de influenciadores Liquid Media, a wikipedia de eSports Liquipedia e o 1UP Studios, empresa de produção de conteúdo conhecida por sua produção de filmes em estilo documentário de alta qualidade de eSports e conteúdo comercial criativo.

Em setembro de 2016, o controle acionário da Team Liquid foi adquirido pelo grupo aXiomatic. A liderança do aXiomatic inclui os presidentes co-executivos Peter Guber, Ted Leonsis, Jeff Vinik e Bruce Karsh, que juntos representam uma equipe incomparável de titãs da indústria de esportes, tecnologia, entretenimento e investimentos.

Gabriel “Maia”, novo jogador de R6 da Cavalaria – foto: divulgação/ Team Liquid

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

O que tem de política e de videogame na série Fallout?

Nosso vídeo sobre o assunto

6 horas atrás

Quais jogos indie brasileiros estão no bundle de apoio às vítimas na Palestina?

Contra o genocídio promovido por Israel

7 horas atrás

Galaxy Book4 Series: entenda seus recursos

Com poderosa performance, tela sensível ao toque e segurança reforçada, notebooks com recursos feitos para…

9 horas atrás

Samsung lança notebooks Galaxy Book4 Series no Brasil

Linha de notebooks premium feita para Inteligência Artificial chega ao Brasil, com os modelos Galaxy…

9 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!