O evento trouxe atrações interessantes e gratuitas numa área limitada próxima da entrada. Na área de Startup & Makers, pequenas empresas e criadores de negócios discutiam sucessos e fracassos na presença de figuras ilustres como o vereador Eduardo Suplicy. Para um público leigo também estava disponível corrida de drones e uma arena de games patrocinada pela XLG do UOL com muito eSports.
Os cosplayers roubam a cena. Dentro da área paga, você pode conferir palestras 24 horas por dia. A Rádio Geek, parceira do Drops e emissora oficial da Campus, fez programações com os campuseiros. Os casemods mostram que os visitantes podem criar gabinetes e computadores estilosos e criativos – alguns mais históricos representados na mostra Campus Cult. Os empreendedores discutem também as chamadas fintechs e criptomoedas, incluindo o tal Bitcoin. Isso não faz parte do universo dos videogames, mas é muito importante no meio tecnológico.
E a robótica usa matérias-primas recicláveis, mostrando que o avanço pode ser feito dos restos.
Com edições em Recife, Brasília e até em Minas Gerais, a Campus Party é, num resumo, uma grande festa.
A Geek fez entrevista com representande da Amazon e discutiu direito nos games e até cosplays/cosplayers através dos programas NewsGames e Anime Station, ambos criações do Drops de Jogos e apresentados pelo Pedro Zambarda. Você pode ouvir logo abaixo para sentir o clima da Campus e entender o que se passou na edição de 2018.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Kojimão gostou de Coringa 2 do Todd Phillips
Um dos caras que fundou o metal
Dark Side of the Moon
Wolverine detona o Deadpool
Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…
Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…