Um rolê pela Campus Party 2018 e as atividades do Drops de Jogos na feira. Por Michelle Bertral - Drops de Jogos

Um rolê pela Campus Party 2018 e as atividades do Drops de Jogos na feira. Por Michelle Bertral

Tive a minha primeira experiência numa Campus Party entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro. Para contar o que vi por lá, resolvi escrever um texto que passa por fotos e fatos da maior feira tecnológica de São Paulo e uma das maiores do mundo, nas palavras dos próprios criadores.

Fotos: Michelle Bertral/Drops de Jogos

O evento trouxe atrações interessantes e gratuitas numa área limitada próxima da entrada. Na área de Startup & Makers, pequenas empresas e criadores de negócios discutiam sucessos e fracassos na presença de figuras ilustres como o vereador Eduardo Suplicy. Para um público leigo também estava disponível corrida de drones e uma arena de games patrocinada pela XLG do UOL com muito eSports.

Os cosplayers roubam a cena. Dentro da área paga, você pode conferir palestras 24 horas por dia. A Rádio Geek, parceira do Drops e emissora oficial da Campus, fez programações com os campuseiros. Os casemods mostram que os visitantes podem criar gabinetes e computadores estilosos e criativos – alguns mais históricos representados na mostra Campus Cult. Os empreendedores discutem também as chamadas fintechs e criptomoedas, incluindo o tal Bitcoin. Isso não faz parte do universo dos videogames, mas é muito importante no meio tecnológico.

E a robótica usa matérias-primas recicláveis, mostrando que o avanço pode ser feito dos restos.

Com edições em Recife, Brasília e até em Minas Gerais, a Campus Party é, num resumo, uma grande festa.

A Geek fez entrevista com representande da Amazon e discutiu direito nos games e até cosplays/cosplayers através dos programas NewsGames e Anime Station, ambos criações do Drops de Jogos e apresentados pelo Pedro Zambarda. Você pode ouvir logo abaixo para sentir o clima da Campus e entender o que se passou na edição de 2018.

Michelle Bertral é fotógrafa do Drops de Jogos e fã dos games dos anos 80 e 90. Parou oficialmente no PlayStation 2, mas extraoficialmente não perde uma oportunidade de conhecer os títulos mais recentes nas novas gerações.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments