Categories: Cultura

Warner Pictures, AdoroCinema e IGN promovem ação do filme Jogador Nº 1

Selecionados via de inteligência de dados, fãs que assistiram a pré-estreia do novo filme de Steven Spielberg entraram no jogo de verdade

Lançado no feriado de Páscoa, o filme Jogador Nº 1 (Ready Player One) é o maior sucesso de Steven Spielberg desde Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (de 2008). Só na primeira semana de exibição, o longa bateu a marca dos US$ 300 milhões de faturamento no mundo todo. O buzzcomeçou três semanas antes, quando o filme foi apresentado pela primeira vez (de surpresa) no SXSW 2018, o mais badalado evento de arte, inovação e tecnologia do mundo. E com a presença (também surpresa) do próprio Spielberg.

         No filme, um grupo de aficionados pelo jogo de realidade virtual Oasis tem que resolver uma série de desafios para conquistar a fortuna do criador do game. Utilizando inteligência de dados (com base nas informações dos quase 12 milhões de usuários únicos mensais do site), foram selecionados fãs do AdoroCinema para acompanhar a pré-estreia promovida no dia 20 de março. “Mapeamos fãs nossos com um potencial de grande repercussão, quem amam cinema e jogos e que mais têm interesse nesse tipo de filme, que amam games e cultura pop, além de fãs do próprio Spielberg”, conta Antoine Clauzel, diretor-geral do AdoroCinema.

No Brasil, Warner Bros Pictures e AdoroCinema se uniram para proporcionar uma experiência inédita, unindo as comunidades de cinema, comunidade gamer e cultura pop em uma gaming night exclusiva. Pablo Miyazawa (editor do vertical de games e cultura pop IGN Brasil) e Lhaís Macedo (apresentadora do AdoroCinema), comandaram o evento que contou com a presença de 100 microinfluenciadores que participaram da experiência de uma live dentro dos canais do AdoroCinema e do IGN, no qual os participantes interagiram com um quizz sobre o filme, onde o público respondia simultaneamente as respostas no evento e no chat da live, criando um cross entre o online e offline.

 Com o encerramento da live, teve início uma gameplay na Arena Webedia. O jogo escolhido foi  Injustice 2, da publisher Warner Games, onde 16 convidados foram sorteados para entrar na disputa de prêmios e, claro, o prestígio de terminar a noite o Jogador Nº 1. “Os objetivos centrais em ações como essas são ampliar o awareness do lançamento, criar desejo na nossa comunidade de fãs e tornar eles embaixadores do filme, e assim estimular o first choice das redes deles.”, explica Antoine Clauzel.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Drops de Jogos

Posts Recentes

Instituições científicas brasileiras anunciam iniciativa contra desinformação

Parceria estratégica para combater a desinformação e promover integridade informacional foi anunciada durante o evento…

4 horas atrás

Vamos falar de Phantom Fury no Drops de Jogos

NewsGames 340 da Rádio Geek

5 horas atrás

Editorial: Lula, sancione o Marco Legal dos Games já!

Um apelo do setor que cuidou do PL 2796

9 horas atrás

Leila Barros ao Drops de Jogos: “Marco Legal dos Games integrará estúdios às políticas públicas”

Relatora do substitutivo do PL 2796, que conversou conosco

12 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!