Categories: Editorial

Com brincadeiras da cultura e da política brasileira, o DJ divertiu os leitores no 1º de Abril

Pelo segundo ano consecutivo, o Drops de Jogos entrou na brincadeira universal do 1º de abril e publicou notícias que, mesmo estranhas, poderiam parecer verdadeiras. O primeiro artigo lançado afirmava que Aracy Wolf, conhecida nas tardes da tv brasileira como Aracy da Top Therm, fora contratada para dublar o game Call of Duty.

Aracy é famosa por sua voz fanha, que certamente não contribuiria para o sucesso do novo game. No artigo, o porta voz da Activision David Rhoacks falava aos jornalistas, uma brincadeira também com o termo 'hoax', que indica boatos na rede.

Mais tarde, o site informou que a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, encomendou um game para o Pato Amarelo visto nas manifestações contra os impostos, sem pagar ao desenvolvedor holandês. Muitos leitores viram logo de cara que se tratava de piada com o plágio da obra de arte holandesa, que envolveu a instituição. Até mesmo o nome do estúdio indie holandês, Sckaphii von Koshingg, era uma alusão a Paulo Skaf, presidente da Fiesp, e 'coxinha', termo cunhado para criticar os anti-petistas.

Em 2015, apenas dois dias após a início oficial das atividades do site, lançamos dois artigos fakes falando dos tombos de Madona e J-Lo e de uma improvável fusão entre Apple e Nintendo. Este ano, para indicar o tom de brincadeira dos artigos, optamos por inserir as notas na seção Cartum do site. A dica funcionou e muitos internautas entregaram o jogo para outros, que foram surpreendidos, achando serem reportagens verdadeiras.

A equipe do Drops de Jogos agradece a participação de todos que curtiram e compartilharam nossas brincadeiras. Ano que vem, quem sabe a Atari não lança um novo game do E.T., não é mesmo?

Acompanhe o Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

Kao Tokio

Posts Recentes

Galaxy Book4 Series: entenda seus recursos

Com poderosa performance, tela sensível ao toque e segurança reforçada, notebooks com recursos feitos para…

21 minutos atrás

Samsung lança notebooks Galaxy Book4 Series no Brasil

Linha de notebooks premium feita para Inteligência Artificial chega ao Brasil, com os modelos Galaxy…

34 minutos atrás

MIBR é campeão da ESL Challenger Melbourne

Brasileiros vencem primeiro título internacional do ano ao derrotar a Aurora por 2 a 0…

48 minutos atrás

Governo Tarcísio lança “Fábrica de Games” no escritório do Google

O projeto é destinado para quem tem entre 14 e 21 anos; serão 225 vagas,…

17 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!