Com carreira invejável na imprensa alternativa de jogos, Kao Tokio escreveu para os sites GameCultura, RetroGames.br, Blogame, GameStorming (parceiro da extinta revista INFO da Editora Abril), Geek, Aperta Start e Play'n'Biz, que foi seu projeto pessoal antes do Drops, entre outros. Dentro deste site, foi integrante de projetos paralelos como a revista Mundo360 e a Rádio Geek.
Na época da campanha Jogo Justo, em meados de 2010, Kao também ajudou a consolidar a ACIGAMES como a maior associação de jogos eletrônicos do Brasil, posição hoje ocupada pela ABRAGAMES.
Quadrinista desde os anos 90, seus desenhos trouxeram humor refinado a esta página.
Dentro do Drops de Jogos, Kao escreveu 1035 artigos e encabeçou projetos de expressão no site, como MPBits com entrevistas focadas em áudio para jogos. Na Rádio Geek, fez 30 programas, entre NewsGames (noticiário de jogos eletrônicos e analógicos) e Anime Station (sobre animação e cultura japonesa).
Como amigo pessoal e parceiro, eu, Pedro Zambarda, desejo sorte para Kao Tokio em suas novas aventuras. O Drops, por sua vez, passará por uma reformulação para se adequar às demandas, cobrindo o mercado internacional de jogos e, sobretudo, os games brasileiros.
Anexo neste editorial a mensagem do próprio Kao sobre sua saída:
Amigos:
Estou deixando temporariamente o jornalismo de games.
Foram mais de 10 anos por blogs como RetroGamesBrasil, Blogame e GameStorming, e os sites GameCultura, Geek.com.br, Aperta Start, Acigames, CS:Games – PUC SP, Play'n'Biz e Drops de Jogos, além de uma breve passagem pela Rádio Geek.
Nada disso teria acontecido sem o programa Internet Livre, criado pelo Sesc SP, em 2001, a Mostra de Games Brasileiros, que idealizei e produzi em 2004, e o apoio incondicional do amigo e doutor em Games Roger Tavares.
Retomo em breve minhas pesquisas sobre a linguagem dos Games como Cultura e Arte. Então, ainda nos vemos por aí.
Grato a todos pela longa parceria.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Opinião do guitarrista que trabalhou com Ozzy
Ex-beatle pós-banda
Os criadores dos Rolling Stones
Paul foi embora