O projeto Cidade do Conhecimento, grupo de pesquisa da USP, lança com apoio do Núcleo Diversitas e Rebel o “Purposyum – Challengers of Justice”.
Trata-se de um game colaborativo que estimula narrativas guiadas pelos objetivos, iniciativas e estratégias de solução de problemas identificadas
Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC) e Projeto Justiça para a Educação (E4J).
Os participantes de equipes tri-planetárias buscam desenvolver civilização em escala cósmica, começando com o Solar Sistema. Cada equipe irá propor e negociar, através de planejamento e cooperação, iniciativas e soluções para superar desafios espinhosos à justiça.
Fenômenos como extremismo violento, genocídio, fake news em escala internacional em todas as esferas da vida (não apenas política), acesso irrestrito e porte de armas de todos são alguns dos problemas abordados. Aquecimento global e os mais variados comportamentos dependências se tornaram epidêmicas, ameaçadoras e culturas, humanidade e sua evolução também são temas.
Game tem como número mínimo de players três pessoas. O ideal é de nove até 27 pessoas. O público alvo do game é pessoas entre 14 e 18 anos, com papel educativo. O jogo dura 90 minutos.
Mais detalhes, aqui.
A informação foi dada pelo professor Gilson Schwartz, com exclusividade, ao Drops de Jogos.
Um clássico que está na memória de muita gente
Foram notificados casos de mpox em pelo menos 80 países em 2024