Em 23 de agosto de 1997, a Nintendo lançava GoldenEye 007 para o console Nintendo 64 no Japão. O game, que sofreu atrasos e levou a desenvolvedora Rare a empenhar parte do custo de produção sem investimento da Big N, foi um sucesso e revolucionou os FPS nos consoles.
1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos
2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão
À ocasião, os FPS eram um gênero mais comum nos computadores, em que o jogador podia contar com mais formas de acesso e controles para o jogo.
A desenvolvedora conseguiu suplantar estes problemas e, mesmo com pouca experiência em jogos detiro em primeira pessoa para os consoles e, em particular, com a arquitetura do N64, então recém-lançado, criou um projeto que ambientava o jogador em uma trama de espionagem cuja aventura ia muito além de matar monstros espaciais, como era praxe nos games do gênero.
As missões, assim como nos filmes de James Bond, aconteciam em diferentes países e localidades e envolviam situações novadoras como dearmar bombas, resgatar reféns e desvendar enigmas, trazendo uma densidade narrativa pouco usual aos games do período até então.
O sucesso do game levou à criação de uma sequência pelas mãos da EA, com a produção de Tomorrow Never Dies, em 2000.
Saiba os SPOILERS de Resident Evil Village
Resident Evil Database cria Linha do Tempo com games da franquia
Confira os 5 games online mais jogados no mundo em 2021 segundo site
Veja o vídeo da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Centenas foram demitidos e olha que a Record não anda bem das pernas
Chega em novembro
Produção para streaming
Ele está fazendo o drama ‘Queer’