Categories: Indie

Alunos da Fatec na Grande SP criam pinball virtual com temas do folclore nacional

Os alunos do curso superior tecnológico em Jogos Digitais da Fatec, Faculdade de Tecnologia do Estado, São Caetano do Sul – Antonio Russo, em São Paulo, disponibilizaram ao público o resultado de seu TCC, o Trabalho de Conclusão de Curso, na forma de um pinball virtual inspirado no folclore brasileiro.

O game Monstro Pantaneiro Pinball, desenvolvido a partir de pesquisas no livro Dicionário do Folclore Brasileiro, de Luís da Câmara Cascudo, apresenta a jogabilidade clássica das mesas de bumpers e bolinhas de aço e personagens da fauna do Pantanal Mato-Grossense como os lendários curupira, boitatá e saci-pererê.

Produzido por Guilherme Cortonesi Cela e Leandro Machado Pereira de Araújo, agora graduados no curso superior da instituição, o trabalho foi orientado pelos professores Érika Fernanda Caramello, Miguel Marílio Saad Jr, Raquel Silva, Valteir Benedito Vaz e Willians Monteiro da Silva. A ideia, segundo os criadores, é disponibilizar o game para smartphones. “Estamos fazendo testes para criar uma versão para Android e também pretendemos elaborar cenários com características culturais de outras regiões do Brasil como São Paulo, Minas Gerais e Amazonas”, explicou Guilherme.

No jogo, Toinho é um pescador ribeirinho que se vê contaminado por uma substância radioativa e se transforma no monstro pantaneiro do título. Com a ajuda dos folclóricos personagens, Toinho deve derrotar o doutor Leôncio, vilão que realiza experimentos químicos em um barco-laboratório clandestino, provocando a contaminação do Rio Paraguai.

Embora simples na apresentação, o jogo demonstra a garra e anseio dos jovens em ingressar no desenvolvimento de games e fortalecer nossa produção. O executável pode ser baixado gratuitamente para computadores com sistema Windows.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

Fonte: Centro Paula Souza

Kao Tokio

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!