Categories: Indie

DEBORAH Game ensina história da contabilidade, acumula seis premiações e é projeto de jogo da USP

O jogo é gratuito e já está disponível na internet. O nome do game é um acrônimo para Double Entry Bookkeeping OR Accounting History. A primeira fase dele é situada na Mesopotâmia de 3000 a.C., seguida por um estágio em Florença do século 14 na era dos Médici. O game prossegue até Portugal no século 18 e termina no ano de 2050. Elementos de Sonic e The Legend of Zelda são visíveis, de acordo com a designer de games Eliana.

DEBORAH acumula um total de seis premiações e indicações. Foi vencedor do Games For Change Latin America 2014 que ocorreu em São Paulo, além de ter sido indicado para o Games For Change Europe. Participou indicado do CTLA AAA Altanta 2014 e também fez parte do 12º Congresso Mundial IAAER em Florença, na Itália. Foi o jogo de destaque do mês de dezembro do ano passado do site Geração Gamer, especializado em games brasileiros. Por fim, foi game ganhador na Academia de Historiadores de Contabilidade em 2015.

O sucesso do jogo transformou o nome dele em uma mascote que é uma senhora de cabelos grisalhos. A sigla se tornou uma maneira fácil de divulgar o game. 

Para entender melhor a ideia que foi desenvolvida na USP, confira uma entrevista com a designer Eliana Dib feita pelo Drops de Jogos em vídeo.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!