Um grupo de desenvolvedores apresentou ao presidente Nicolás Maduro, da Venezuela, o game SuperBolívar. O personagem principal do título é baseado no mito Simon Bolívar, herói revolucionário e figura de destaque na independência das colônias espanholas na América do século 19.
Os criadores do projeto utilizaram software livre para garantir que o game possa rodar nos computadores utilizados nas escolas públicas do país. O "conteúdo patriota", como afirmam os desenvovedores, pretende manter viva a figura de personagens históricos. "SuperBolivar é um super-herói que vai vencer Spiderman", sugeriu aos risos Ray Acedo, um dos idealizadores do projeto e participante do Instituto Nacional de Educação e Formação Socialista (inces). "Ele se move através das oito províncias para libertar o país", explicou no contato com o presidente Maduro.
O Chefe de Estado, por sua vez, teria comentado com seus ministros: "Amanheçam conversando com esses jovens para verem do que precisam e, assim, trazer a melhor tecnologia para desenvolver projeto. SúperBolívar é um confronto a Superman", destacou. Aos criadores, Maduro teria manifestado sua aprovação ao trabalho realizado: "É uma idéia muito boa. Eu diria que é uma das idéias mais inovadoras apresentadas".
Via NoticiaalDia
Kojimão gostou de Coringa 2 do Todd Phillips
Um dos caras que fundou o metal
Dark Side of the Moon
Wolverine detona o Deadpool
Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…
Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…