Desenvolvedores apresentam indie game SuperBolívar ao presidente Maduro, da Venezuela - Drops de Jogos

Desenvolvedores apresentam indie game SuperBolívar ao presidente Maduro, da Venezuela

Grupo de jovens desenvolvedores da Venezuela produziu game em homenagem ao histórico herói da América Latina.

  • por em 14 de outubro de 2015
Imagem: montagem com fotos do site NoticiaalDia

Um grupo de desenvolvedores apresentou ao presidente Nicolás Maduro, da Venezuela, o game SuperBolívar. O personagem principal do título é baseado no mito Simon Bolívar, herói revolucionário e figura de destaque na independência das colônias espanholas na América do século 19.

Os criadores do projeto utilizaram software livre para garantir que o game possa rodar nos computadores utilizados nas escolas públicas do país. O "conteúdo patriota", como afirmam os desenvovedores, pretende manter viva a figura de personagens históricos. "SuperBolivar é um super-herói que vai vencer Spiderman", sugeriu aos risos Ray Acedo, um dos idealizadores do projeto e participante do Instituto Nacional de Educação e Formação Socialista (inces). "Ele se move através das oito províncias para libertar o país", explicou no contato com o presidente Maduro.

O Chefe de Estado, por sua vez, teria comentado com seus ministros: "Amanheçam conversando com esses jovens para verem do que precisam e, assim, trazer a melhor tecnologia para desenvolver projeto. SúperBolívar é um confronto a Superman", destacou. Aos criadores, Maduro teria manifestado sua aprovação ao trabalho realizado: "É uma idéia muito boa. Eu diria que é uma das idéias mais inovadoras apresentadas". 

Via NoticiaalDia

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments