Drops de Jogos recebeu informações oficiais. O jogo indie Dream Channel Zero é anunciado no evento INDIE Live Expo. Confira detalhes.
A desenvolvedora indie japonesa Odencat Inc. anunciou que seu próximo jogo, Dream Channel Zero, chegará ao Steam no inverno de 2024. Esta divulgação vem logo após seu último lançamento – o aclamado Meg’s Monster – e foi anunciado por meio de um teaser trailer durante o showcase da INDIE Live Expo. O jogo é descrito pelo estúdio como uma “aventura surreal e peculiar” que prende os jogadores dentro do mundo de um misterioso videogame do qual eles devem encontrar uma saída.
Dream Channel Zero conta a história de um garoto chamado Akira, que um dia é subitamente e inexplicavelmente sugado para o mundo de um misterioso videogame. Lá, ele conhece Rumiko – uma garota aparentemente normal com um moletom azul-petróleo – e os dois se unem para vencer quaisquer perigos que esse estranho mundo virtual possa lançar sobre eles e, com sorte, encontrar uma saída. Assim começa uma aventura totalmente nova e verdadeiramente original, cheia de risos, lágrimas e medos, do criador de Zelle , Fuming, e do premiado desenvolvedor de Bear’s Restaurant e Meg’s Monster , Odencat.
Explore um encantador mapa-múndi cheio de surpresas infinitas
Os estágios do jogo são dispostos de uma maneira retrô adorável que o levará a viajar por um mapa-múndi animado enquanto explora locais impressionantes para caçar os personagens “chefes” de cada estágio para limpar seus respectivos canais. Ao longo do caminho, você acionará encontros com inimigos, visitará lojas e descobrirá eventos opcionais espalhados pelo mapa. Os jogadores também terão alguma liberdade para limpar os níveis na ordem que quiserem – basta girar o dial e você pode mudar instantaneamente o canal e pular para um estágio diferente.
Soque fantasmas bizarros em batalhas emocionantes
O mundo do jogo está cheio de habitantes assustadores e fantasmagóricos – e cada um deles está determinado a ficar no caminho do jogador. Mas, em muitos casos, um único soco oportuno no rosto será suficiente para mandá-los para seus túmulos (ou pelo menos fazê-los se comportar)! Cada batalha tem seu próprio truque para vencê-la, e não há encontros repetidos, garantindo que os jogadores estejam sempre atentos. E, claro, uma emocionante e dramática batalha de chefe aguarda no final de cada estágio.
Embarque em uma jornada bizarra que é ao mesmo tempo cativante e estranhamente perturbadora
O mundo do Dream Channel Zero apresenta uma estética surreal única e, embora possa parecer louco e enigmático às vezes, o jogo em si foi projetado para que possa ser totalmente apreciado por jogadores de todos os níveis de habilidade e sensibilidade cômica. Embora existam muitos personagens doidos e desequilibrados entre seu elenco e eventos opcionais hilariantes e absurdos a serem descobertos, o enredo central é sincero e elegantemente simples, e certamente ressoará profundamente com os jogadores, não importa de onde eles venham.
Conheça toda uma série de personagens malucos em um conteúdo paralelo hilariante e surreal
No Dream Channel Zero, até personagens secundários parecem importantes. O jogo apresenta uma grande variedade de NPCs excêntricos e memoráveis, bem como cenas opcionais nas quais todos passam o tempo no centro das atenções. Ao longo de sua jornada, você conhecerá:
Um cacto de meia-idade que insiste que não há nada de errado em vender figurinhas com fotos espontâneas de pessoas aleatórias tiradas sem o conhecimento delas.
Um tritão punk comandando um aquário sem um único peixe
Um pomposo lemonhead que adora olhar para você de forma desagradável de longe
Um grupo de estrelas do mar dançantes que NÃO pararão até receberem um pedido de desculpas
Um poodle toy explodindo
Um herói matador de deuses
Um misterioso homem com cara de lua
E muitos mais…
Descobrindo um novo som fresco na música do jogo
Para compor a trilha sonora elegante e eclética do jogo, o diretor Fuming pesquisou pessoalmente e contou com a ajuda do produtor eletrônico e DJ Xavier LeBlanc, de Minneapolis. Apresentando melodias hipnóticas, amplas variações em progressões de acordes individuais e ritmos complexos, seu som distinto se baseia em uma ampla variedade de gêneros diferentes, incluindo hip-hop, jazz latino, IDM, drum and bass e R&B. Embora a tentação comum com jogos baseados em pixels 2D seja emular os blips e bleeps da era de 16 bits, LeBlanc optou por rejeitar essa maneira de pensar desde o início e, em vez disso, buscar um som novo e desafiador para o Dream Channel Zero.
A escolha dele como compositor do jogo e experiência em gêneros distantes da música de videogame também se mostraram fundamentais para ajudar a moldar o design de som exclusivo do jogo. Pegue a televisão titular do jogo e os motivos de navegação de canal, por exemplo – assim como os jogadores são capazes de alternar entre mundos diferentes simplesmente mudando para um canal de TV diferente, a capacidade de LeBlanc de alternar sem esforço entre várias variações em um único tema ajudou a fazer essas transições. parecem tão naturais, instantâneos e satisfatórios quanto deveriam.
Live no canal de Bemvindo Sequeira aborda jogos não-violentos
Drops de Jogos. Ano Oito. Por Pedro Zambarda
Programa Drops de Jogos celebra oito anos do site
Veja os vídeos da semana acima.
Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.
Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá