Categories: Indie

Estudio brasileiro cria game multiplayer de combate com soldados em forma de feijões

O C. R. Studio, de Avaré, SP, disponibilizou este mês Beans War, jogo em estilo FPS (tiro em primeira pessoa) e modo RPG em modo multiplayer online, no qual o jogador entra na pele de feijões geneticamente modificados. A história do jogo apresenta uma ilha militar onde o governo trabalhava com pesquisas genéticas alimentícias, até um problema transformar os alimentos, que ganharam vida, levando os feijões dominaram a ilha, criando uma nova civilização mutante, armada e perigosa.

Com três modos de jogo, incluindo Mundo Aberto, Mata-Mata e Torres, do tipo capture-the-flag, o game oferece ainda o diferencial de modo Estratégiaem 3ª Pessoa, que permite ao jogador alternar a visão de 1ª para 3ª pessoa, oferecendo uma visão tática do mapa de jogo.

Para Claudio Rainho, idealizador e desenvolvedor do projeto, a produção apresentou vários desafios, da concepção ao entendimento da construção de mundos em formato multiusuários. "O maior desafio foi adquirir o conhecimento para desenvolver algo do gênero, pois não temos muito conteúdo sobre desenvolvimento de multiplayers nacionais", explicou, em entrevista exclusiva concedida ao Drops de Jogos. "Tive que aprender através da documentação da [engine] Unity, mas o gênero multiplayer é muito interessante pelo fato de ser bem aceito pelas pessoas, ainda mais quando é um jogo que roda direto no browser, tornando tudo mais acessível para o jogador", argumentou.

Profissional que se especializou não apenas na criação de jogos, mas também no processo de disponibilização e vendas através das lojas online, Claudio Rainho informa que o game, oferecido gratuitamente online, não tem modelo de negócios definido até o momento, mas que o retorno financeiro deverá vir em breve, a partir de determinações realizadas em conjunto com os players. "Beans Wars ainda não se paga. Minha estratégia é conseguir ter um bom número de usuários cadastrados antes de monetizar o jogo, através da venda de itens dentro do jogo ou colocando anúncios na página, ambas muito funcionais, mas isso será algo que eu irei discutir com os próprios jogadores", comentou.

O game já está disponível online e pode ser acessado no site da empresa, neste link.

 

Kao Tokio

Posts Recentes

Após a eleição de Trump: os ricos das criptomoedas lucram R$ 220 bilhões com salto do bitcoin

É mais de meio milhão de reais, algo inédito em termos de valorização

1 hora atrás

MDS alerta sobre fake news de pagamento do Bolsa Família

Pagamento mensal de benefício segue calendário oficial

2 horas atrás

Parceria entre EBC e China Media Group fortalecerá trocas culturais

Acordos também devem beneficiar o comércio entre os países

2 horas atrás

Diferença entre sabão em pó e sabão líquido não é tão óbvia

Ao comprar um sabão para lavar roupas, a variedade de opções é desconcertante. Todos os…

2 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!