Estudio brasileiro cria game multiplayer de combate com soldados em forma de feijões - Drops de Jogos

Estudio brasileiro cria game multiplayer de combate com soldados em forma de feijões

Estúdio independente do interior de São Paulo apresenta game que oferece jogabilidade de combate em modo multiplayer e customização de feijões para partidas online.

  • por em 30 de março de 2015

O C. R. Studio, de Avaré, SP, disponibilizou este mês Beans War, jogo em estilo FPS (tiro em primeira pessoa) e modo RPG em modo multiplayer online, no qual o jogador entra na pele de feijões geneticamente modificados. A história do jogo apresenta uma ilha militar onde o governo trabalhava com pesquisas genéticas alimentícias, até um problema transformar os alimentos, que ganharam vida, levando os feijões dominaram a ilha, criando uma nova civilização mutante, armada e perigosa.

Com três modos de jogo, incluindo Mundo Aberto, Mata-Mata e Torres, do tipo capture-the-flag, o game oferece ainda o diferencial de modo Estratégiaem 3ª Pessoa, que permite ao jogador alternar a visão de 1ª para 3ª pessoa, oferecendo uma visão tática do mapa de jogo.

Para Claudio Rainho, idealizador e desenvolvedor do projeto, a produção apresentou vários desafios, da concepção ao entendimento da construção de mundos em formato multiusuários. "O maior desafio foi adquirir o conhecimento para desenvolver algo do gênero, pois não temos muito conteúdo sobre desenvolvimento de multiplayers nacionais", explicou, em entrevista exclusiva concedida ao Drops de Jogos. "Tive que aprender através da documentação da [engine] Unity, mas o gênero multiplayer é muito interessante pelo fato de ser bem aceito pelas pessoas, ainda mais quando é um jogo que roda direto no browser, tornando tudo mais acessível para o jogador", argumentou.

Profissional que se especializou não apenas na criação de jogos, mas também no processo de disponibilização e vendas através das lojas online, Claudio Rainho informa que o game, oferecido gratuitamente online, não tem modelo de negócios definido até o momento, mas que o retorno financeiro deverá vir em breve, a partir de determinações realizadas em conjunto com os players. "Beans Wars ainda não se paga. Minha estratégia é conseguir ter um bom número de usuários cadastrados antes de monetizar o jogo, através da venda de itens dentro do jogo ou colocando anúncios na página, ambas muito funcionais, mas isso será algo que eu irei discutir com os próprios jogadores", comentou.

O game já está disponível online e pode ser acessado no site da empresa, neste link.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments