Indie

Evento de indie games SPIN, em São Paulo, deixa CCSP e muda o comando, com saída de Ariel Velloso

O Spin, evento paulistano que recebe desenvolvedores de games e interessados no assunto para debates e apresentação de projetos, deixará o Centro Cultural São Paulo, endereço do encontro há cerca de 5 anos.

A revelação veio através de uma postagem de Ariel Velloso, profissional de jogos e organizador do projeto desde que o Spin foi absorvido pela estrutura da Spcine, agência de fomento cultural de São Paulo, onde o desenvolvedor também promovia realizações com games até recentemente.

“Desde que mudei de trabalho, no fim do ano passado, tem sido complicado conciliar o tempo com as funções do SPIN”, escreveu o organizador, que agora passa o comando do projeto para Vitor Santana e Breno Almeida, frequentadores assíduos das reuniões do SPIN .

Não há detalhes sobre a nova fase do evento, cuja última edição no CCSP ocorre na próxima quarta, dia 05 de fevereiro.

Segue, abaixo, a íntegra do post:

“Oi pessoal, aqui é o Ariel, organizador do SPIN 🎮

Hoje há um anúncio importante a ser feito: o SPIN de Fevereiro vai rolar sim, da maneira tradicional no Centro Cultural São Paulo – CCSP (mesmo local e horário), mas será o meu último como organizador. Também será o último no CCSP.

Desde que mudei de trabalho no fim do ano passado, tem sido complicado conciliar o tempo com as funções do SPIN. Em 2020, sem entrar em muitos detalhes, além do trabalho “durante o dia”, estarei de freela em projetos paralelos, com um game novo autoral em produção, e com outro em etapa de finalização. Cheguei num ponto da vida que sempre busquei, com várias oportunidades legais na minha área aparecendo, e se não aproveitá-las agora… será que elas voltam? Nem sempre.

Sinto, também, que “fiz a minha parte” para a comunidade game dev, produzindo por quase 5 anos o SPIN, e trabalhando na Spcine: ajudando a galera com editais, dando dicas de como apresentar e vender o seu projeto, etc. Acredito que está na hora do SPIN ganhar um chacoalhão, se reinventar e se atualizar para as necessidades atuais dos game dev. Para isso, o evento agora vai contar agora com o olhar (e a produção) do Vitor Santana e do Breno Almeida, ambos figuras frequentes no SPIN que também tem experiência organizando eventos como o Women Game Jam, Firmeza Fest, BIG Festival, etc. O Andre Asai (um dos criadores originais do SPIN) e a Eliana Dib, ambos do Firma Game Dev, estão ajudando também nesse processo de transição – e eu pretendo continuar apoiando o evento de toda forma que for possível <3

Por enquanto, é isso. Amanhã abriremos a página do evento de Fevereiro, com as informações tradicionais. Compareçam pra conhecer os novos organizadores e os planos que eles têm para o SPIN! Eu estarei lá também, obviamente, pra me despedir como organizador. Para quem não puder ir: publicaremos um post posteriormente, explicando tudo que rolou nessa despedida, pra onde vai o evento a seguir, como vai ser a estrutura, enfim, um passo por vez.

Abraço pessoal, e seguimos juntos de uma maneira ou de outra”.

Kao Tokio

Posts Recentes

Produtor desabafa sobre demissão do SBT

Ele ficou 15 anos lá

19 segundos atrás

Opera GX ganha nova versão

O Opera GX lança a atualização mais imersiva desde o seu lançamento em 2019

38 minutos atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!