Categories: Indie

EXCLUSIVO: “O nome Zeebo foi o único que poderia ser registrado em todos os países do mundo”, diz André Faure sobre sua história na Tectoy

Ele fala sobre essa curiosidade aos 35 minutos do programa. O Zeebo foi concebido após uma viagem por mais de 180 países feita por André no período.

Zeebo foi lançado em 2009 fabricado pela Zona Franca de Manaus com o preço de R$ 499, o que foi considerado caro na época. O hardware dele, com um Android, foi considerado defasado. A empresa encerrou suas atividades em 2011.

Faure passou também pela Microsoft, trabalhou na Conrad com André Forastieri e hoje tem a consultoria GamePlan, focada em desenvolvedores na cena brasileira de games.

Confira a segunda entrevista com a informação exclusiva sobre o Zeebo e uma anterior, realizada em janeiro, sobre a GamePlan.

Se quiser conhecer mais sobre a história da Tectoy, confira as entrevistas com Alexandre PaganoStefano Arnhold, atual presidente.


Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Plataformas de streaming precisam ser reguladas, aponta debate no CCS

Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…

6 horas atrás

Projeto quer “botão de emergência” para motoristas profissionais

Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…

6 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!