O jovem é o designer por trás dos produtos da Dejarik Creations, empresa de um homem só sediada em Washington, nos Estados Unidos. Suas produções são temáticas e sempre baseadas em objetos e conceitos do universo de Star Wars. Com seu irmão Scott Martin, Ian construiu a réplica do jogo com especial atenção aos detalhes. Scott, segundo informações disponibilizadas pelo desenvolvedor na página da empresa, no Facebook, está produzindo o manual de regras do jogo, incluindo várias ilustrações.
"Sou apenas um cara na minha garagem com alguns poucos voluntários", escreveu Ian na rede social. "No nosso tempo livre, trabalhamos com a tecnologia disponível gratuitamente para tentar fazer algo muito legal para os fãs. O plano atual é liberar regras imprimíveis, as peças do jogo e um aplicativo de realidade aumentada, que nossos amigos fãs podem baixar e usar gratuitamente", explicou, informando que, além de jogar com as peças físicas, que são na verdade personagens de vinil encontrados em lojas de brinquedo, o jogador poderá se divertir assistindo a versão digital do jogo, por meio de tablets e celulares direcionados sobre o jogo. Está nos planos da equipe a criação de animações em 3D para ampliar a experiência imersiva no game com a tecnologia virtual.
O projeto não está a venda e dificilmente se transformará em um produto de mercado. "Não tenho nenhum investidor ou Kickstarter", observou o jovem. "Não sou um empreendimento comercial e não posso oferecer produtos relacionados a Star Wars sem ter a licença para fazê-lo", concluiu.
As imagens da produção podem ser conferidas online.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Kojimão gostou de Coringa 2 do Todd Phillips
Um dos caras que fundou o metal
Dark Side of the Moon
Wolverine detona o Deadpool
Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…
Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…