Fã de Star Wars cria réplica do jogo de tabuleiro Holo Chess, disputado entre Chewbaca e R2D2 - Drops de Jogos

Fã de Star Wars cria réplica do jogo de tabuleiro Holo Chess, disputado entre Chewbaca e R2D2

Morador em Washington, nos EUA, e fanático pela saga intergalática cria produtos inspirados no filme na garagem da casa.

  • por em 14 de novembro de 2015

Ian Martin, um confesso fã de Star Wars, recriou o clássico tabuleiro de Holo Chess, jogo visto na breve partida entre os personagens R2D2 e Chewbaca a bordo da nave Milleniun Falcon, no episódio IV – Uma Nova Esperança, filme de estreia da saga, produzido em 1977.

O jovem é o designer por trás dos produtos da Dejarik Creations, empresa de um homem só sediada em Washington, nos Estados Unidos. Suas produções são temáticas e sempre baseadas em objetos e conceitos do universo de Star Wars. Com seu irmão Scott Martin, Ian construiu a réplica do jogo com especial atenção aos detalhes. Scott, segundo informações disponibilizadas pelo desenvolvedor na página da empresa, no Facebook, está produzindo o manual de regras do jogo, incluindo várias ilustrações.

"Sou apenas um cara na minha garagem com alguns poucos voluntários", escreveu Ian na rede social. "No nosso tempo livre, trabalhamos com a tecnologia disponível gratuitamente para tentar fazer algo muito legal para os fãs. O plano atual é liberar regras imprimíveis, as peças do jogo e um aplicativo de realidade aumentada, que nossos amigos fãs podem baixar e usar gratuitamente", explicou, informando que, além de jogar com as peças físicas, que são na verdade personagens de vinil encontrados em lojas de brinquedo, o jogador poderá se divertir assistindo a versão digital do jogo, por meio de tablets e celulares direcionados sobre o jogo. Está nos planos da equipe a criação de animações em 3D para ampliar a experiência imersiva no game com a tecnologia virtual.

O projeto não está a venda e dificilmente se transformará em um produto de mercado. "Não tenho nenhum investidor ou Kickstarter", observou o jovem. "Não sou um empreendimento comercial e não posso oferecer produtos relacionados a Star Wars sem ter a licença para fazê-lo", concluiu.

As imagens da produção podem ser conferidas online.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Indie
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments